Loading...

Democracia

76 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 20, 2016

Proponho como cidadão um sistema democrático de direito que dá direito ao eleitor em qualquer momento destituir de cargo político qualquer dirigente que esteja em atribuições públicas.
Não estou fazendo referência a uma mudança na Constituição da República, mas um compromisso por parte do agente político de quando o seu nível de popularidade atingir a discordância de 50% + 1 voto, que o representante faça o compromisso dele mesmo entregar o seu cargo conforme o desejo popular.
A ideia central deste compromisso pessoal de cada político, é a criação de um mecanismo online, na forma de um Aplicativo para celular que colha a digital do eleitor e um sistema em rede que permita a conexão do eleitor em qualquer ponto de rede da internet onde seja possível por um leitor ótico a coleta da digital de uma pessoa.
O aparelho ficaria a responsabilidade gerencial por parte da imprensa do pleito onde está lotado o político. Qualquer eleitor poderia votar e/ou retirar o seu voto de exclusão quando desejasse.
O direito de representação está além da capacidade da improbidade administrativa, e se a gestão do agente político não for favorável ao objetivo de vida de um indivíduo então é direito deste eleitor indicar o seu voto de exclusão.
Implementações posteriores podem ser desenvolvidas no sentido da gestão pública utilizar este sistema de consulta popular para colher a opinião dos eleitores para tomadas de decisões que refletirá a distribuição dos recursos orçamentários e os dirigentes administrativos como no caso do Distrito Federal, e no caso da Presidência da República dos Ministros de Estado e dos Nomeados para presidir Empresas Públicas.
Não quero que vocês encarem esta ideia de compromisso como um lançamento meu a um cargo político, porque tenho consciência que meu conhecimento gerencial está abaixo da necessidade e expectativa da população. Vamos fazer uma votação aqui a favor ou contra esta sugestão. Quem é favorável like, caso contrário dislike. É sua obrigação repassar esta informação para seus amigos a fim de que a ideia ganha dimensão popular, senão não tem validade de expressão. Sou Max Diniz Cruzeiro, pertenço a Empresa LenderBook e nosso objetivo com este comunicado insere numa proposta de fazer chegar ao Brasil uma verdadeira democracia.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...