1.07K
  • Vídeo institucional IFMG 2017 (Libras)

    552 views 2 years ago
    Constituído por meio da Lei 11.892, sancionada em 29 de dezembro de 2008, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) foi estruturado a partir da integração dos antigos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) das cidades de Bambuí e Ouro Preto com a então Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista e as Unidades de Educação Descentralizada, Uneds, de Congonhas e Formiga.

    Por meio da junção dessas instituições e a criação da Reitoria, em Belo Horizonte, o Governo Federal implantou em Minas uma instituição destinada a ofertar ensino médio técnico, graduação e cursos profissionalizantes, com a missão de formar mão de obra capacitada para o mundo do trabalho. Desde então, o IFMG se expandiu, chegando a 18 campi em cinco regiões do Estado: Metropolitana, Central, Zona da Mata, Centro-oeste e Leste de Minas.

    Em 2009, a ampliação começou com a unidade de Governador Valadares e a Reitoria. No ano seguinte, foram implantados os campi de Betim, Sabará e Ribeirão das Neves. Em Ouro Branco, o IFMG chegou em 2011. Já em 2014, consolidou parcerias para instalar campus em Piumhi, Santa Luzia, Itabirito e Ponte Nova. Em 2015, foi implantado o Polo de Inovação em Formiga. Mesmo ano em que foram iniciadas as atividades em Conselheiro Lafaiete. Em 2016, chegou a Ipatinga e Arcos. E, em 2018, inaugurou o campus em Ibirité, totalizando 18 unidades de ensino e o polo de inovação, instalado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Embrapii.

    Com atuação regional e estrutura multicampi, a instituição possui 192 cursos, nos níveis técnico integrado, técnico subsequente, técnico concomitante, graduação e pós-graduação. Cerca de 5.200 vagas são ofertadas anualmente nos processos seletivos.

    O IFMG tem como finalidade formar e qualificar profissionais em diferentes áreas, em estreita articulação com as demandas da sociedade e do mercado de trabalho. A instituição desenvolve projetos de pesquisa e extensão, conectada com os arranjos produtivos locais e as necessidades das comunidades atendidas. O ingresso de novos estudantes é feito por meio de nossos processos seletivos. Show less
    Read more
  • Uploads Play all

    This item has been hidden
  • This item has been hidden
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...