1,816
  • Livro: Criando Fórmulas e Indicadores no Microsoft Project

    963 views 1 year ago
    Neste vídeo você irá conhecer o meu primeiro livro sobre o Microsoft Project, chamado ‘Criando Fórmulas e Indicadores no Microsoft Project’. O livro foi publicado no mês de Março/2017 pela Editora Alta books, tendo como público-alvo os gerentes de projeto que já utilizam o Microsoft Project no seu dia-a-dia, mas que precisam ter um melhor embasamento sobre como construir fórmulas e indicadores customizados para identificar desvios nos seus cronogramas. O livro apresenta uma série de cenários baseados em casos de uso reais para a criação de indicadores de Prazo, Custos e Trabalho, além de oferecer uma visão crítica sobre o que deve ser levado em consideração quando da criação e desenvolvimento de uma nova fórmula ou indicador no software.

    Além disso, o livro também lança uma visão sobre a utilização de indicadores de governança e conformidade, com o objetivo de ajudar os gerentes de projeto a identificar possíveis inconformidades nos seus cronogramas. A ideia central deste tópico em particular é despertar a atenção dos gerentes de projeto para um assunto importante e que, em muitos casos, ainda é negligenciado: a rápida identificação de eventuais inconformidades nas tarefas, oferecendo assim uma oportunidade de revisão e aplicação de melhorias na qualidade (e confiabilidade!) do cronograma como um todo.

    Em resumo, o livro é o resultado de quase dois anos de muito trabalho e estudo, que tinham como único objetivo oferecer um material de qualidade e que pudesse, de fato, contribuir para a melhoria na maneira como utilizamos o Microsoft Project como ferramenta fundamental na gestão de projetos.

    Para adquirir o seu exemplar, visite o site da Editora Alta Books ou efetue a sua compra pela Amazon:

    ► Editora Alta Books: http://www.altabooks.com.br......

    ► Amazon: https://www.amazon.com.br/g...... Show less
    Read more
  • Uploads Play all

    This item has been hidden
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...