Loading...

Erasmo & Roberto Carlos - Sentado a beira do caminho

1,171,198 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Oct 13, 2007

Ouça na Opção Web Rádio (Listen on the Web Radio Option): http://www.radioopcaofm.com.br
Som e imagens originais do LP de 1980 de Erasmo Carlos "Erasmo Convida", de um grande sucesso de 1969.
Sentado à beira do caminho é uma canção composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos e lançada no formato compacto simples em maio de 1969 por Erasmo Carlos.
Inspirada em uma canção sucesso no ano de 1968, "Honey (I miss you)" de Bobby Russell, interpretada por Bobby Goldsboro, foi composta, em trabalho conjunto, letra e música, pela dupla de compositores Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

É uma canção romântica descrevendo o desespero e a deseperança de um apaixonado que se encontra na "beira de uma estrada" aguardando por sua amada. Nesta situação, a letra descreve o que se passa na estrada (movimento, chuva, sol, trânsito) enquanto o personagem espera por sua grande paixão.

O refrão "Preciso acabar logo com isto, preciso lembrar que eu existo", segundo uma entrevista de Erasmo Carlos, foi criação de Roberto Carlos, após uma madrugada inteira atrás das "palavras certas", e que surgiu após um breve cochilo.

O arranjo da primeira versão da música é valorizada pelo teclado Hammmond B-3 de Lafayette, bastante original e criativo e também pelo guitarra base de Aristeu Alves dos Reis.

Na época, a gravação de Erasmo Carlos foi um estrondoso sucesso, tornando a colocar o cantor nas paradas de sucessos nacionais. As rádios não paravam de tocar a canção em todo o Brasil.

Fonte: Wikipédia

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...