Loading...

CURSO CRIPTOMOEDAS PARA INICIANTES - AULA #1 - BITCOIN E BLOCKCHAIN

21,219 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 6, 2018

CURSO CRIPTOMOEDAS PARA INICIANTES
Acesse nosso Grupo do Telegram: https://t.me/cryptoinvestidor
Acesse nosso Canal de Notícias do Telegram: https://t.me/CryptoInvestidorCanal

Nos siga nas redes sociais para não perder as novidades:
https://fb.me/CryptoInvestidor/
https://twitter.com/CryptoInvestido

Carteira de Bitcoin para doações: 1MrNhT2U9XFcpu4GJjaxgpiuPRaaTRVQ3U

Qualquer dúvida deixe seu comentário nos videos que irei responder o quanto antes!

O conteúdo deste vídeo é de caráter informativo, embasado em minha própria opinião.
 
Atentem-se que não sou um consultor financeiro, e qualquer informação contida no vídeo não deve ser tomada como um conselho financeiro.
 
Faça sua própria análise antes de fazer qualquer investimento, e nunca invista mais do que esteja disposto a perder.
 
Este Canal repudia qualquer manobra financeira caracterizada como pirâmide.

Valeu!

O Bitcoin
Bitcoin é um sistema de comunicação que funciona através da Internet. Na ciência da computação a gente chama esses sistemas de protocolo. Você consegue acessar qualquer página da Web tanto do seu celular, como do computador de casa ou do seu trabalho, não importa o país que o sítio web esteja hospedado. Isso é porque o protocolo que os servidores usam para disponibilizar os websites, e que os navegadores usam para mostrar os sites é o mesmo. Os protocolos funcionam como línguas universais, que permitem que os vários computadores diferentes da Internet consigam se comunicar para realizar diferentes tarefas específicas.

Outro exemplo de protocolo famoso é o email: não importa o cliente de email que você use, se você usa o Gmail, Hotmail, ou o e-mail da sua empresa, seu email chega em qualquer caixa postal do mundo. Isso só é possível porque os servidores de email espalhados pela internet todos "falam" o mesmo protocolo de email.

Os protocolos para você acessar páginas da internet e para você enviar email funcionam em modo cliente-servidor: existe um cliente (você) que se comunica com um servidor (por exemplo, o servidor web que te entregou essa página que você está lendo agora, ou os servidores do Gmail). Existem protocolos que não fazem essa distinção: todo cliente é também um servidor. Esses protocolos são chamados de peer-to-peer, ou p2p. Um exemplo é o protocolo Bittorrent, que é usado para compartilhamento de arquivos. Para as autoridades é fácil tirar um site específico do ar (basta mandar desligar o servidor responsável pelo site), mas é muito difícil interferir no funcionamento de um protocolo p2p, pois não ha nenhum servidor central que eles podem mandar desligar. É justamente por esse motivo que o protocolo Bittorrent é usado para compartilhamento de músicas, filmes e séries: os detentores de direitos autorais podem chorar e espernear junto às autoridades, mas elas não tem como impedir o funcionamento de um protocolo p2p.

O Bitcoin é um protocolo também, e um protocolo p2p, desses que não pode ser desligado pelas autoridades. Não existe um servidor central responsável pelo Bitcoin: todos os participantes do protocolo Bitcoin são ao mesmo tempo clientes e servidores desse sistema. O Bitcoin é um sistema de comunicação que funciona em cima da Internet, e nada mais que isso. Da mesma forma que não existe uma empresa responsável pelo e-mail, não existe uma empresa responsável pelo Bitcoin. Ele é apenas um protocolo de comunicação.

Loading...

Advertisement

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...