Loading...

Ataque ao Meio Ambiente. Campo Maior-PI

1,127 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 30, 2011

Campo Maior não é a única cidade a praticar a mais danosa prática para o meio ambiente quando joga seu lixo a céu aberto sem nenhum tratamento.

Mas as autoridades parecem não levear a sério, ou tem outras prioridades. O então deputado Paulo Martins(PT), fez inúmeras denuncias aos orgãos competentes através de requerimento à Assembléia Legislativa. Veja parte da matéria sobre o Assunto:

"A Assembléia Legislativa aprovou na sessão desta quinta-feira (18) requerimento que pede a interdição de um lixão de Campo Maior, 80 quilômetros ao Norte de Teresina. O pedido do deputado estadual Paulo Martins (PT), que é do município, foi aceito por unanimidade entre os presentes, e será encaminhado ao superintendente do IBAMA no Piauí, Romildo Mafra.

O deputado denuncia que o lixo domiciliar da cidade está sendo jogado na zona urbana do município, formando um lixão a céu aberto, sem adequação ambiental. Paulo Martins aponta que famílias moram a menos de 100 metros do local, e os mais pobres se alimentam de restos de comida lá jogados. " Fonte: cidadeverde.com

Hoje Paulo Martins é o atual prefeito, e quando era apenas candidato ele uso o caso com principal meta de sua campanha eleitoral, uma vez eleito, continua praticando o mesmo "Erro" que tanto denunciou, o que é lamentável.

O vereador Fernando Miranda (PT), usava esse grave problema todas ás vezes que podia e falava nos quatros canto da cidade que essa prática era danosa para o meio ambiente e o povo. Agora no poder municipal e no órgão que deveria se preocupar com o lençol freático (SAAE) parece ter esquecido... O poder age na mente de forma danosa. Para ilustrar o que escrevemos veja essa denuncia do então Vereador que fora do poder: Fonte: Tribuna do Piauí.

"Vereadores denunciam crime ambiental em Campo Maior

23/11/2010 11h07minh

... Todos os resíduos sólidos da cidade, animais mortos e entulhos são depositados pela prefeitura de Campo Maior na localidade Vista Alegre, na região conhecida com o Assaré, próximo à BR-343, na saída para Teresina, sem nenhum tratamento, provocando a poluição do solo e do rio Surubim... Através de uma representação feita ao Ministério Público Federal pelos vereadores campo-maiorenses Fernando Andrade Sousa (Fernando Miranda, PT) e Regina Maria Correa Bona, que denunciaram o fato também a todos os órgãos envolvidos com as questões ambientais..."

A população do Conjunto Renascer e de toda a área continuam com os mesmo problemas e cada dia se agrava a nossa situação disse uma moradora.

A reportagem do Cmn40graus.com esteve no local e fez fotos e um vídeo para todos conhecerem a quanto anda o velho e ampliado LIXÃO uma vergonha que já dura muito tempo.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...