Loading...

Eleição de Bento XVI

1,459 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 14, 2010

No dia 27 de Março realizou-se, no Auditório Vita, uma conferência acerca da viagem do Papa a Portugal intitulada Desafios e Esperanças, tendo como voz Aura Miguel, Vaticanista da Rádio Renascença.

Ao longo da sua carreira como jornalista especializada em assuntos do Vaticano, Aura Miguel, foi acompanhando Sua Santidade para todo o lado nas suas viagens e conhece bem todo o seu trabalho pastoral. Como tal, podemos afirmar que é a pessoa em Portugal melhor capacitada para nos ajudar a receber o Santo Padre.

O conclave de 2005 que elegeu Joseph Ratzinger foi dos mais rápidos. Durou 24 horas e o novo Papa foi eleito após somente quatro votações. O panorama dos cardeais eleitores foi muito diferente dos conclaves anteriores, cuja predominância era essencialmente europeia e italiana. Desta vez, o leque foi muito mais diversificado e, por isso, equilibrado, em idades e proveniências, correspondente à vitalidade da Igreja espalhada pelo mundo. Foi esse mosaico que se uniu para escolher o actual Papa. A rapidez da escolha desmentiu os prognósticos de muitos sectores (incluindo meios eclesiásticos e comunicação social), de que havia uma forte resistência à eleição de Ratzinger; aconteceu exactamente o contrário: os cardeais deram ao mundo um sinal de união ao elegerem tão depressa este Papa. FONTE: AGÊNCIA ECCLESIA

Mais informações em: http://agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/no...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...