Loading...

Policiais militares lotados em Cabo Frio são presos por extorsão.flv

9,171 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 30, 2011

Após ser abordada em Búzios, vítima teria entregue um carro e dinheiro aos policiais. Eles exigiram mais, a vítima denunciou e policiais civis prenderam os dois em flagrante no dia seguinte.

Dois policiais militares de Cabo Frio foram presos nesta sexta-feira (29). Eles trabalhavam a cinco anos no Batalhão da Polícia Militar em Cabo Frio e são os principais suspeitos de terem extorquido um homem em Búzios, há duas semanas. No dia do crime, chegaram a ser presos, mas foram liberados pela delegada de plantão.

Os soldados Leandro Gonçalves Guimarães e James Rodrigues Júnior são acusados de extorquir um homem, que tem medo de mostrar o rosto. O crime teria acontecido no último dia 15. A vítima diz que estava na Praia de João Fernandes, em Búzios, quando foi abordada por um homem que teria se identificado como policial. Os policiais teriam colocado a vítima dentro de um carro e seguido até Cabo Frio. De acordo com a vítima, durante o percurso ele sofreu ameaças e os policiais exigiram mais dinheiro no dia seguinte.

Antes de entregar o valor de R$ 1 mil, o homem passou na delegacia e fez o registro de ocorrência. Policiais civis acompanharam a vítima até o ponto de encontro marcado com os policiais, que ficava ao lado do fórum de Búzios. Nesse momento, os policiais civis prenderam os dois policiais militares.

O registro de ocorrência mostra todo o drama vivido pela vítima. Mesmo com a prisão, a delegada de plantão, Cristiane Aguiar Martins, entendeu que não havia flagrante e liberou os policiais militares. O Ministério Público entrou no caso e pediu a prisão preventiva dos militares. O juiz João Carlos Corrêa, da comarca de Búzios, decretou a prisão na última quinta-feira (28). O comandante da corporação disse que os soldados foram presos nesta sexta-feira (29), quando chegaram para trabalhar.

A assessoria da Polícia Civil informou que aguarda o recebimento do ofício da justiça para tomar ciência dos fatos e apurar a conduta da delegada. O carro, que segundo a vítima, foi levado pelos policiais, ainda não foi encontrado.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...