Loading...

"Count Down no Xingu V" (Versão curta, 25 min, 2016)

147 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 5, 2016

Versão curta (25 min) do Documentário de Martin Kessler (95 min, 2016), sobre a luta contra as megabarragens e a corrupção no Brasil:

Em Maio de 2016 a presidente Dilma Rousseff inaugurou oficialmente “Belo Monte”. A terceira maior barragem do mundo no rio Xingu, na Amazônia. Para isso a floresta foi destruída, pescadores e indígenas expulsos. 40.000 pessoas foram deslocadas a força. Tudo isso para empresas de alumínio multinacoinais e o país emergente Brasil ganharem mais energia. “Tudo fora da lei”, segundo a procudora da república responsável.


O documentário mostra uma das últimas etapas da construção da mega barragem: o enchimento. Ele conta também a história do mega-projeto e do enorme escândalo de corrupção “Petrobras”, onde as grandes empresas que constroem Belo Monte e os estádios para as olimpíadas no Rio, estão envolvidas.


“Sem corrupção Belo Monte não teria sido construída”, diz o bispo católico Dom Erwin Kräutler e ele critica também empresas européias como Siemens, a qual fornece turbinas para a barragem. Atualmente através desse escândalo de corrupção a presidente brasileira se tornou “vítima” dessa bizarra luta de poderes. Mas o conflito continua, no rioTapajós, onde o povo Munduruku luta contra outras possíveis barragens e um sistema econômico global, o qual cada vez mais destrói a “mãe terra”.
Informações: www.neuewut.de

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...