Loading...

Partida de Futebol dos Filósofos (The Philosophers' Football Match) - Monty Python - Legendado

264,480 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 13, 2010

A "Partida de Futebol dos Filósofos" (The Philosophers' Football Match) é uma esquete criada pelo grupo de comediantes Monty Python (http://pythonline.com/) que descreve um jogo de futebol no Estádio Olímpico em 1972 durante as Olimpíadas de Munique entre os filósofos que representam a Grécia e a Alemanha.
Aparecem na esquete Arquimedes (John Cleese), Sócrates (Eric Idle), Hegel (Graham Chapman), Nietzsche (Michael Palin), Marx (Terry Jones) e Kant (Terry Gilliam).
Confúcio é o árbitro, sendo que Tomás de Aquino e Santo Agostinho (com auréolas) atuam como auxiliares. O técnico alemão é Martinho Lutero. Quando o jogo começa, os filósofos ponderam suas teorias enquanto caminham em círculos no campo. Franz Beckenbauer é o único jogador de futebol genuíno no campo e uma "surpresa na escalação" da equipe alemã.
A esquete foi originalmente apresentada no segundo episódio de Monty Python's Zirkus Fliegender (versão alemã do Monty Python's Flying Circus, exibida em 1971 e 1972) e mais tarde foi incluída no Monty Python Live at the Hollywood Bowl (1982).
Legendas em português.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...