BR

Loading...

COBRAS ANACONDA E OS CROCODILOS GIGANTES:Alligator-Os Insaciáveis!!!

7,152,296 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 26, 2008

CROCODILO GIGANTE O PREDADOR MAIS TEMIDO!
assista
http://youtu.be/ylBXiI0FL8Q

http://www.facebook.com/alexandrebadu
VEJA MAIS NO BLOGGER:
http://paremdedesmatar.blogspot.com/

COBRA ANACONDA E O Alligator-CROCODILO GIGANTE:Os Insaciáveis!!!

Numa comunidade entre os municípios de Faro, no Pará e Nhamundá, no Amazonas, foi encontrado um jacaré gigante, com cerca de 6 metros de comprimento, e dentro dele, o pescador Manoel Sebastião, 53 anos, que havia saído de sua casa para pescar o alimento para sua família e não voltou mais.
A família estava a sua procura há duas semanas, já perdendo a esperança de encontrá-lo. As desconfianças de que poderia ter sido atacado por um jacaré ou mesmo uma sucuri, era a mais viável naquele momento. Pois se tivesse sido um afogamento, o corpo teria emergido.
Há tempos um jacaré gigante já tinha sido visto por vários pescadores, no rio Amazonas, mais precisamente às proximidades das duas cidades. E não era a primeira vez que ele atacava as pessoas e animais naquela região.
Ao atacar novamente um outro pescador, na mesma região, os moradores da comunidade se reuniram e conseguiram matar o jacaré-açu que já estava pesando mais de 200 quilos. Isso depois de terem solicitado permissão às autoridades ambientais, visto o perigo que o réptil estava representando à população daquele lugar.
A surpresa foi tamanha, quando ao abrirem a barriga do animal, lá estavam os pedaços do pescador Manoel Sebastião. Segundo o prefeito do município de Faro, Denilson Guimarães, a região de Nhamundá está infestada de jacarés, alguns gigantes, como o que foi encontrado e morto pelos moradores. Contrariando as informações ambientais de que o réptil estaria em extinção, por conta da cobiça do seu couro, que é valioso e a sua carne que é saborosa. Denilson Guimarães disse que o prefeito de Nhamundá, César Paulain, anos atrás, comandou uma campanha junto ao Ibama e ao Ministério do Meio Ambiente, para que a matança de jacaré fosse liberada, pois eles são muitos naquela região e apresentam perigo à população, principalmente aos moradores das áreas ribeirinhas.
O seu corpo é preto com faixas amarelas. Os olhos e narinas são grandes e os permite ficar semi-submersos. Alimentam-se de caranguejos, peixes e pássaros. Para nadar, eles utilizam o movimento ondulante da cauda. O jacaré Açu é o maior de todos os jacarés, podendo chegar até 6 metros de comprimento e até 300 quilos de peso. A reprodução ocorre uma vez por ano, em média, as fêmeas põe de 40a 50 ovos. Os jacarés jovens devem ter cuidado, pois corre o risco de ser devorado, assim que nasce, por jibóias ou outros jacarés adultos. Sua média de vida é de 80 anos, mas pode chegar aos 100.
O aparecimento de animais gigantes tem ocasionado determinadas preocupações. Porque está cada vez mais comum aparecer esses tipos de animais, geralmente representando um perigo enorme para as pessoas. Na semana passada, foram encontradas duas cobras sucuris na zona urbana de Santarém. Uma no quintal de um morador às proximidades do lago Papucu, no bairro do Maracanã, e media 5 metros de comprimento. A outra cobra foi encontrada em uma área da sede social da AABB. Esta sucuri já tinha dado o bote em um porco.
A explicação dada por alguns biólogos que se manifestaram diante da situação, direciona para o desmatamento desordenado e o desequilíbrio ecológico cada vez mais latente. Longe de suas presas em seu habitat natural, avançam para a zona urbana a procura de alimentação.
------------------------------------------------
No interior do Brasil não faltam relados da existência de criaturas exóticas e misteriosas. Em especial, entre os índios do alto Amazonas é comum ouvirmos histórias de uma gigantesca cobra chamada ANACONDA. Ela também é conhecida como: cobra grande, boíuna, sucuriju, dormideira. Esta serpente poderia medir até 24 metros de comprimento e durante sua locomoção, largas trilhas são abertas na floresta.

Em 1947 o Jornal A Época publicou uma foto tremida e borrada do que seria a carcaça de uma Anaconda. A cobra que teria algo em torno de 20 metros de comprimentos, foi morta junto ao rio Oiapoque por soldados do exército. Este fato chegou a ser confirmado pela guarnição e outras testemunhas, mas infelizmente a carcaça se perdeu no rio. Segundo alguns pesquisadores, a Anaconda Gigante viveria em lagos profundos no Alto Amazonas e raramente desceria o rio a ponto de ser observada facilmente. Poderia ser uma espécie desconhecida de jibóia.

  • Category

  • Source videos

  • Song

  • Artist

    • Aalborg World Soundtracks
  • Album

    • Annex Trax Vol. 13
  • Writers

    • Alexander Perls Rousmaniere
  • Licensed to YouTube by

    • NATOarts (on behalf of Track One Recordings); NATOarts_pub, LatinAutor, AMRA, and 4 Music Rights Societies

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...