Loading...

Desinauguração da quadra da EMEB ''Mário de Andrade''

550 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 1, 2012

A alguns meses a prefeitura retomou a obra e finalmente as crianças tem uma quadra onde podem se divertir.

http://www.dgabc.com.br/News/5965923/...

Pais de estudantes da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Mário de Andrade, no Jardim Copacabana, em São Bernardo, realizam no sábado 30-06-2012 o ato de 'desinauguração' da quadra de esportes da unidade. O ato foi a forma encontrada para protestar contra a interdição do espaço, inaugurado pela Prefeitura em abril. As obras para a instalação de cobertura metálica e fechamento lateral duraram um ano e meio.
A revolta dos pais se dá pelo fato de os alunos estarem sem poder utilizar o local destinado à prática de esportes desde dezembro de 2010. "É absurdo ver que a reforma terá de ser refeita. Requisitamos audiência com a Secretaria da Educação para tratar o assunto e não tivemos resposta", comenta o inspetor de qualidade de ônibus Cauê de Carvalho Borges, 35 anos, pai de estudante de 10.
A dona de casa e diretora executiva da APM (Associação de Pais e Mestres), Patrícia da Silva, 39, comenta que a quadra enche de água e o piso é liso demais. "Parece um tipo de infiltração. Meu filho diz se que usaram o espaço três vezes depois de inaugurado foi muito."
A 'desinauguração' está marcada para as 13h30 em frente ao portão da escola, na Rua Tijuca, 263.
A quadra foi interditada em 1º de dezembro de 2010 e a reforma deveria ter sido concluída em 30 de abril de 2011. Em reportagem publicada pelo Diário em fevereiro, a Prefeitura justificou o atraso pela necessidade de licença ambiental para o corte de árvores, além de modificações no projeto após descoberta de piscina desativada e casa de máquinas no terreno.
Ontem, a Prefeitura informou que os problemas na quadra se deram durante a pintura, e que o espaço foi interditado provisoriamente até que sejam sanados pela construtora Capellano Ltda - empresa vencedora da licitação para construção de 51 quadras poliesportivas nas escolas municipais. O valor do contrato é de R$ 16,9 milhões - R$ 186, 2 mil só da Emeb Mário de Andrade. Não foi dado prazo para a reabertura.

OUTROS PROBLEMAS
Mães da APM reclamam ainda da infraestrutura da unidade. As salas de aula estão com infiltração e goteiras. Além disso, os brinquedos do parque são antigos e há itens quebrados, com ferros e marquises enferrujadas e sujeira no telhado.
A administração informou que a Emeb está na lista de prioridades para passar por intervenções.

16/07/2017: Disponível no Internet Archive: https://archive.org/details/Desinaugu...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...