Loading...

2º Encontro de veículos antigos reuniu relíquias em São Gonçalo do Pará!_xvid.avi

2,344 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 16, 2011

Apaixonados por veículos antigos se reuniram no domingo 13 de março durante todo o dia na Praça JK, em São Gonçalo do Pará. O encontro levou verdadeiras relíquias e atraiu um grande público da cidade e de visitantes. A realização do evento foi coordenada por Fabiano Padilha e Sandra Nogueira colecionadores de veículos antigos que participam de eventos similares na região. A Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Turismo acompanhou todos os trabalhos na recepção dos colecionadores de veículos e com a estrutura do evento colocando a disposição tendas, som, banheiros químicos e shows com a Banda Êxtase e Afonso & Banda. A COPASA esteve na festa e não deixou faltar água gelada com o pipinha d'água, a polícia militar cobriu todo o evento. Ao todo foi 120 veículos inscrito sendo destaque um Ford Bigode ano 1929, emplacado em São Gonçalo do Pará, que foi do saudoso Antônio Nascimento Guimarães (Toe do Mário). O veículo foi o primeiro carro fabricado em série no Brasil e hoje é da família de Denílson Mesquita que reside em Divinópolis e guarda o carro com toda sua originalidade onde afirmou o orgulho do emplacamento ser em nosso município considerando que tem familiares na cidade, onde citou a Dona Aurita e o Senhor Rui Barbosa. A organização premiou com troféus e cestas de doces as três primeiras colocações onde foram avaliados os quesitos raridade, estado de conservação e originalidade. Os colocados foram: Em primeiro lugar Ford 1929 de Paulo Humberto da cidade de Belo Horizonte; Em segundo lugar VAUXHALL / WIVERN 1949 de Plínio Fernandes também de Belo Horizonte; Terceiro lugar um Kapriote Fusca 1965 de Jair de Oliveira da cidade de Divinópolis. O Diretor de Cultura Antônio Carlos Amaral salientou que o encontro vai se tornar tradição na cidade "Este evento faz com que o movimento dos carros antigos tenha mais reconhecimento, sendo uma oportunidade de mostrar à cultura automobilística a população" Afirmou Amaral.

Evento trouxe outras raridades!
No segundo encontro de veículos antigos apareceram outros objetos como sanfonas e acordeons que são verdadeiras raridades. Os amantes dos objetos ainda puderam apreciar a boa música dos anos 60 nas vozes e som de Marcelinho sanfoneiro, Eurico do violão e Tião da Timba que divulgam os acordeons antigos a 05 anos na região.
Esteve presente também o Senhor Márcio Cruz de Divinópolis que é colecionador de objetos antigos e apresentou diversas bicicletas onde destacava uma do ano de 1832. Duas bombas antigas de encher pneus decorava sua exposição. O público presente pode apreciar também uma coleção de miniaturas de veículos do fabricante José Raimundo Morais da cidade de Divinópolis. Adultos e crianças ficaram encantados com os trabalhos em mostra.
A M.Lima Orquídeas, representada por Anderson de Lima expôs suas espécies, vasos, sombrite e todo o equipamento para orquídeas.
As artesãs da cidade também estiveram no evento expondo e vendendo seus produtos do projeto sabor e arte da terra.
O ROTARY CLUBE além de apoiar o 2º encontro dos veículos antigos esteve presente com uma barraca servindo tropeiro e seu famoso churrasquinho.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...