Loading...

Documentário de Novo Horizonte - Serra-ES

18,233 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Jun 1, 2010

História de Novo Horizonte
O bairro surgiu em maio de 1958 à localidade na época se chamava carapeba devido sua área está localizada na antiga fazenda com o mesmo nome que na língua tupi guarani significa peixe cascudo preto muito encontrado na região. Após alguns anos o nome de carapeba mudou-se para São Sebastião e o boom populacional se deu na década de 70 com a construção da (CST) e antes disso, na década de 60 vieram muitas mulheres expulsas do centro de vitória (Região da Vila Rubim) na ocasião o governador Cristiano Dias Lopes Juntamente com o Então chefe de polícia queriam acabar com a prostituição na região central de Vitória. E ao chegar em são Sebastião às mulheres da Pereira Cost como era chamada a costa pereira já encontraram casa de boemia por toda a Rua Alegre que na época era a principal Rua de São Sebastião a região era bastante freqüentada por ilustres integrantes da sociedade capixaba o local atraia gringos e brasileiros de várias partes do país. São Sebastião foi por um tempo o Maior centro de prostituição do Espírito Santo com a concentração de muitas casas de shows mulheres lindas e muito luxo.
Alguns moradores disseram para nossa produção que a Rua alegre era tão iluminada que não existia diferença entre o dia e a noite bares com as melhores bebidas, balcões Redondos para facilitar o atendimento, centenas de quartos e várias luminárias ao longo da rua alegre. As principais boates eram (Lancaster), (92), (Atlântica) e a boate de dona Ivanilde.
Na década de 80 o movimento esfria no São Sebastião e as damas da noite resolvem voltar para o Centro da Capital e com essa volta à sociedade serrana pressiona e querem que o bairro fuja o título de bairro boêmio e violento foi a que os moradores se unem e dão o novo nome ao bairro que passa a ser chamado de Novo Horizonte em meados doa anos 90.
Desde então o bairro vive uma constante mudança com ajuda de seus moradores que não o deixou, e viram as construções do Caic a desativação do posto de saúde e colocação no Caic, construção da praça do bairro, reforma do caic, construção da nova escola Aureniria Correia Pimentel asfaltamento das ruas drenagem.

Dados estatísticos.A Avenida Brasil é a principal via do bairro e concentram nela mais de 90% do comercio que são formadas por diversas lojas de roupas, padarias, supermercados, postos de gasolina repartições públicas como a policlínica e a delegacia e também pequenas industrias o bairro tem sede comunitária própria, que foi reformada e ampliada por uma empresa do estado em parceria com o centro comunitário.
Segundo o senso realizado no ano de 2000 estima-se uma população de 12 mil habitantes num total de mais de 33 ruas, são mais de três mil residências.
Limita com Novo Horizonte os seguintes bairros.
Cidade Continental ao Norte, São Geraldo ao Sul, São Judas Tadeu ao Sudeste e São Diogo II ao Leste o bairro Pertence ao distrito de Carapina e está a pouquíssimos km da capital do estado numa ótima localização entre as industrias da serra, o Mar e Vitória.

Fonte JulioAutor

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...