Loading...

#cyberquilombo

Danças Africanas e suas diásporas no Brasil - Luciane Ramos (CyberQuilombo)

26,157 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 8, 2016

"Como as minhas formas de me mover no espaço dizem respeito à cultura que eu faço parte, ou às culturas das quais eu me alimento. Esse tipo de referência é importante também porque a gente não pensa em um corpo que se joga no espaço, um corpo que se mexe sem organização.

(...) Como eu chego à liberdade sem consciência? Eu acho que talvez isso seja uma das grandes lições que as comunidades quilombolas nos deram. A ânsia por liberdade exige organização, exige consciência"

Luciane Ramos, falando sobre Danças Africanas e suas diásporas no Brasil – videoaula do #cyberquilombo

CYBERQUILOMBO
Queremos facilitar a aplicação da lei: 10.639/03
Com base na Lei nº 10.639, assinada e promulgada em 2003 que define que a temática afro-brasileira é obrigatória nos currículos dos ensinos fundamental e médio, pretendemos, a partir das oficinas e intervenções promovidas pelos oficineiros participantes do CyberQuilombo, aplicar pílulas de ações dentro das escolas que promovam reflexões sobre a participação social dos povos negros na construção da sociedade Brasileira e sobre os papeis que os descendentes desses povos ocupam na atualidade.

"Biblioteca online de videoaulas do LABEXPERIMENTAL.ORG

A nossa meta para 2016 é construir uma galeria com 40 videoaulas que promovam positivamente o debate sobre direitos humanos, gênero, africanidades, relações étnico raciais e liberdade de expressão. Nossa biblioteca já conta com 8 videoaulas produzidas através dos registros dos Cursos de Formação Livre do labE: CyberQuilombo e Mulheres na Política.": http://labexperimental.org/videoaulas/

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...