Loading...

Carmina Burana - Carl Orff - Ave Formosissima - O Fortuna - CscUnB

44,178 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 26, 2011

www.coral.unb.br - Ave Formosissima - Banziflor et Helena - O Fortuna - Apresentação Coro Sinfônico Comunitário da UnB - Carmina Burana - Carl Orff - Dezembro de 2010 - Teatro Nacional de Brasília - Concerto de Gala - 430 coralistas, 3 solistas e 70 músicos na orquestra.

O Coro Sinfônico Comunitário da UnB, projeto de criação do seu regente, Maestro Dr. David Junker trata do desenvolvimento de um grupo coral comunitário, que realiza peças de um repertório erudito de grandes obras para coro e orquestra.

Este projeto é inovador por preencher uma lacuna em Brasília, no sentido de manter, em caráter permanente, um grupo coral comunitário e sinfônico. Esta inovação propiciou grande aceitação do trabalho musical do grupo, por parte da comunidade universitária, e também de toda a comunidade do Distrito Federal e teve repercussão não só no meio cultural em nível nacional, como também, em nível internacional, tanto que se apresentou com grande sucesso em New York, em 1994, aceitando convite do Diretor Musical do Carnegie Hall, uma das mais importantes casas de concerto do mundo. Vale a pena ressaltar que este foi o primeiro convite formulado a um grupo coral da América do Sul.

O Coro, que surgiu de uma iniciativa gerada dentro da Universidade de Brasília, é formado por centenas de pessoas, das mais variadas idades e profissões, provenientes do Plano Piloto e das Cidades Satélites. Esta heterogeneidade, aliada à sua atividade cíclica semestral, tem causado uma rotatividade expressiva de seus integrantes, atingindo assim um grande número de pessoas que desenvolvem o gosto pela cultura musical, em especial à música coral.
----------------------------------
Este concerto gratuito foi apresentado duas vezes no Teatro Nacional em dezembro de 2010. No primeiro dia 1500 pessoas não conseguiram entrar e no segundo 2000 pessoas também não conseguiram entrar por falta de espaço. O mesmo concerto foi reapresentado em 2011 também com casa cheia.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...