Upload

Loading icon Loading...

This video is unavailable.

CHUVAS DE VERAO == MARIANA BRAVO - MAC NITEROI.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to like sharkmar2008's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to dislike sharkmar2008's video.

Sign in to YouTube

Sign in with your Google Account (YouTube, Google+, Gmail, Orkut, Picasa, or Chrome) to add sharkmar2008's video to your playlist.

Uploaded on Mar 7, 2011

Chuvas de Verão
Mariana Bravo
Compositor: Fernando Lobo

Podemos ser amigos simplesmente
Coisas do amor nunca mais
Amores do passado, no presente
Repetem velhos temas tão banais
Ressentimentos passam com o vento
São coisas de momento
São chuvas de verão
Trazer uma aflição dentro do peito
É dar vida a um defeito
Que se extingue com a razão
Estranha no meu peito
Estranha na minha alma
Agora eu tenho calma
Não te desejo mais
Podemos ser
Amigos simplesmente
Amigos, simplesmente
E nada mais
Podemos ser
Amigos simplesmente
Amigos, simplesmente
Nada mais
Trazer uma aflição dentro do peito
É dar vida a um defeito
Que se extingue com a razão
Estranha no meu peito
Estranha na minha alma
Agora eu tenho calma
Não te desejo mais



A cidade do Rio de Janeiro sempre foi um dos maiores centros culturais do Brasil e do mundo. Berço de grandes artistas como Noel Rosa, Cássia Eller e Marisa Monte, a Cidade Maravilhosa nos revela mais um talento: Mariana Bravo.
Nascida em 13 de Outubro de 1986, Mariana sempre se interessou por música dos mais variados gêneros. Por brincadeira, frequentemente dava uma palhinha para seus colegas de colégio na hora do recreio, apesar da timidez. O desejo de se tornar cantora começou a tomar forma e, aos 15 anos, iniciou as aulas de canto no Conservatório de Música do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. O seu talento foi logo notado e elogiado pelos professores, que a incentivaram a investir nos estudos. O hobby estava prestes a se tornar a sua escolha profissional.
Em 2004, prestou vestibular para Direito. Ainda em dúvida sobre a carreira musical, fez prova para o curso de Canto na UNIRIO, mas devido a evento fortuito não pôde comparecer no dia da prova. Ela passou para Direito na Universidade Federal Fluminense, na qual se forma em dezembro de 2010.
Foi no início de 2008, quando começou a se apresentar com algumas bandas, passando inclusive por uma de hip-hop -- a Zoom Boxx -, que Mariana se encontrou no samba. Suas inspirações são Marisa Monte, Maria Rita, Roberta Sá, Djavan, Tom Jobim, Mariah Carey e Christina Aguilera.
O gosto pelos palcos fez com que decidisse novamente investir em sua carreira, iniciando aulas de violão a fim de começar a cantar em público. Foi então que seu professor sugeriu que ela se inscrevesse no programa Ídolos, que teria sua primeira edição na TV Record. Até então, Mariana tinha apenas feito pequenas participações em shows de outras bandas.
Assim, a cantora se preparou para encantar dos jurados aos milhares de fãs do programa, e foi isso que aconteceu. A trajetória de Mariana no reality show foi embalada por belas canções. De "Rosa" (Pixinguinha) a "Lilás" (Djavan), passando por "Marambaia", "Não precisa mudar", "Chega de Saudade" e "Tá Perdoado". A doçura e leveza de sua voz encantou o público e os jurados, que constantemente comparavam com a da cantora Maria Rita. Permaneceu no programa até a repescagem, onde disputou com mais cinco participantes a última vaga para o Top 10. Ali encerrava sua a participação no Ídolos, que abriria as portas para uma nova etapa.
Devido a seu destaque durante o reality, foi chamada, juntamente com mais quatro ex-participantes, para assinar um contrato com a Record, que faria seu empresariamento. Ela realizou dois shows com o grupo, porém este contrato foi encerrado e a cantora permanece na busca por seu sonho. Atualmente, Mariana realiza alguns shows, principalmente no Botequim Bate-Papo, localizado na Cobal do Leblon.
A cantora está em processo de amadurecimento em relação à carreira e trilha seu caminho com perseverança e muita simpatia. Apesar de ainda sofrer do famoso "frio na barriga" antes de uma apresentação, quando sobe no palco, o espírito da música fala mais alto e seu entusiasmo contagia quem a assiste.

Por: Mariana Lordêlo

  • Category

  • License

    Standard YouTube License

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Loading icon Loading...

Ratings have been disabled for this video.
Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.

Loading icon Loading...

Loading...
Working...
to add this to Watch Later

Add to