Loading...

O som da Guerra - Voz das Comunidades

7,194 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 2, 2017

VOZ DAS COMUNIDADES LANÇA ​“O SOM DA GUERRA”
Experimento social revela como é viver no Complexo do Alemão

O Voz das Comunidades lança nessa terça-feira, 2 de maio, o vídeo do experimento social batizado de O Som da Guerra​, realizado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Nesse experimento, a equipe de jornalistas da ONG abordou cariocas e turistas de outros países pedindo para os entrevistados identificarem a origem de áudios reais de tiroteios do Complexo do Alemão. Respostas como “Síria” e “Afeganistão” revelaram desinformação e uma triste realidade.
Publicado na página do Jornal Voz das Comunidades no Facebook, o vídeo tem como objetivo chamar atenção e mostrar que os moradores das comunidades vivem um cotidiano similar ao de uma guerra. “É importante que a população tenha noção de que essa realidade está sendo vivida por milhares pessoas em favelas na mesma cidade em que elas vivem. Isso não pode ser normal. É um contraste muito grande!”, explica Rene Silva,
presidente da ONG.
Os idealizadores do projeto, o fotojornalista Betinho Casas Novas e o publicitário Pedro Portugal, contam que a ideia surgiu depois dos últimos acontecimentos no Complexo do Alemão, quando 9 pessoas foram baleadas em apenas 4 dias. Além disso, os criadores afirmam que esse experimento reforça o posicionamento do Voz das Comunidades como veículo que coloca sempre em pauta a realidade das favelas.

FICHA TÉCNICA
Roteiro:​ Pedro Portugal
Imagens:​ Betinho Casas Novas e Renato Moura
Edição: Betinho Casas Novas
Reportagem:​ Maria Morganti
Aprovação:​ Rene Silva

Loading...


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...