Loading...

FILME CONGRESSO DE MILAO 1880 - UFES

13,689 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 21, 2010

Congresso de Milão

Esta história dos surdos é uma decepção, simplesmente reinvocando e reescrevendo a dominição e a exclusão que têm mais frequentemente sido conhecidas como os "marcadores" da experiência história das pessoas surdas (Wrigley, 1996).
Em 06 até 11 de Setembro de 1880, houve um congresso internacional de educadores surdos em cidade de Milão na Itália. Neste congresso, foi feita uma votação proibindo oficialmente a língua dos sinais na educação de surdos.
Este congresso foi organizado, patrocinado e conduzido por muitos especialistas ouvintistas, todos defensores do oralismo puro. Do total de 164 delegados, 56 eram oralistas franceses e 66 eram oralistas italianos; assim, havia 74% de oralistas da França e da Itália. Alexander Grahan Bell teve grande influência neste congresso.

Os únicos países contra a proibição eram os Estados Unidos
Grã-Bretanha havia professores surdos também, mas as suas "vozes" não foram ouvidas e excluídas de seus direitos de votarem.

"O método oral puro deve ser preferido porque o uso simultâneo de sinais e fala tem a desvantagem de prejudicar a fala, a leitura oro-facial e a precisão de idéias".

A história de congresso Milão em 1880 que o método oral deve ser prefeiro do que a de língua de sinais.

Em 07 de Setembro de 1880:
Votação 160 professor (a) oral.
Votação 04 surdos.

A história Congresso Milão em 1880 votou favor oral para a leitura labial e apreciação das idéias.

Após Congresso de Milão, eles pudessem ter qualquer tipo de força e de poderem se organizar para qualquer tipo de manifestação ou proposta que fosse contra o oralismo. O Congresso de Milão transformou a fala de uma comunicação em uma finalidade da educação.

A língua de sinais, em todas as suas formas, foi proibida oficialmente, estigmatizada e alegando que a mesma destruía a capacidade da fala dos surdos, argumentando que os surdos são "PREQUISOSOS" para falar, pode ser influência.

Em 09 de Setembro de 1880:
Votação 150 ouvintes.
Votação 16 surdos.

Definição 7 - Cristiano, Elianderson e Fabiane.
LETRAS LIBRAS - UFES em Vitória - ES

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...