Loading...

Receita de Cupcake

374,004 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Feb 1, 2012

Cupcake, ou Fairy Cake (bolo das fadas), como, devido as suas pequenas dimensões, são chamados na sua "terra natal", o Reino Unido, são bolinhos feitos em porções individuais, assados, geralmente, já em forminhas de papel. Podem ter os mais variados sabores, recheios e cobertura, elemento que personaliza e dá um charme especial a estes deliciosos e atraentes bolinhos.
 
Acredita-se que eles tenham chegado aos Estados Unidos em meados do século 19. Lá, foram chamados de "cup," "measure" ou "number" cake. "Cup" por conta de os ingredientes da receita, ao invés de serem pesados como era o costume naquela época, serem medidos por xícaras (cups), forma de medição considerada revolucionária pela facilidade que dava à dona de casa. "Measure" (bolo de medida) pela mesma razão. E, "Number" (bolo de número), por causa de um dispositivo mnemônico para se lembrar a receita: 1 xícara de manteiga, 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha e 4 ovos mais um copo de leite e uma colher de bicarbonato, que tornou a fórmula conhecida como o bolo a um-dois-três-quatro. Ainda hoje, boa parte das receitas de cupcake são feitas com esses mesmos ingredientes tradicionais.
 
Práticos e charmosos, além de deliciosos, os cupcakes são uma excelente alternativa aos bolos tradicionais, além de combinarem com ocasiões especiais como aniversários, chás de bebês e festas de debutantes, por exemplo.

Confira a receita de cupcake apresentada pela professora Marcella Lages do Curso de Cozinheiro Internacional do Senac

Para saber sobre a cozinha norte-americana, clique em http://www.correiogourmand.com.br/inf...

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...