Loading...

As provas que o homem já esteve na Lua. Fim da discussão!

354,233 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Jul 20, 2009

Os principais argumentos que acabam de vez com qualquer dúvida.
Agora para os conspiracionistas chupam essa manga!!!

NVIDIA libera demonstração que prova que ida do homem à Lua foi real
http://www.tecmundo.com.br/nvidia/658...

[...] A sonda Reconnaissence mandou fotos faz uma semana da Lua e adivinhem? Estão os objetos e a bandeira deixados pelos astronautas e dá pra ver até as pegadas porque não há atmosfera para "apagar". Tenho dó de tanta burrice e ignorância desses tolos. [...] by askk230196

links:
http://veja.abril.com.br/noticia/cien...

http://eternosaprendizes.com/tag/luna...

Afinal, porque o homem nunca mais voltou à Lua.
Simples: porque não há muito mais o que fazer por lá. Bastaram outras missões não-tripuladas, americanas e russas, para trazer inúmeras amostras de rochas lunares e realizar outras pesquisas sobre o ambiente do satélite. "Elas não foram suficientes para conhecer toda a formação da Lua, mas não vai ser um número reduzido de missões que vai trazer um progresso significativo", diz o astrônomo Augusto Damineli, da USP. Hoje, a ciência prefere fazer pesquisas próximas da órbita da Terra, como na Estação Espacial Internacional, e enviar missões não-tripuladas a outros planetas. Ambas as opções trazem menos custos e mais benefícios do que voltar ao satélite. Além do mais, a corrida à Lua foi um evento mais político do que científico. Na época, Estados Unidos e União Soviética viviam o auge da Guerra Fria.

A conquista do satélite servia, portanto, como uma excelente peça de propaganda, tanto que, quando os soviéticos colocaram o primeiro homem em órbita (o russo Yuri Gagárin, em 1961), o então presidente americano John Kennedy prometeu que, até o final da década, seu país mandaria alguém para a Lua. Em 1969, a promessa foi cumprida - e a batalha vencida. Mas saiu caro: o programa Apollo, que durou até 1972 e levou 12 homens à Lua, consumiu cerca de 20 bilhões de dólares (o equivalente a 85 bilhões nos valores de hoje). Para ter uma ideia, a missão do Mars Pathfinder, o carro-robô que pousou em Marte em 1997, custou uma fração disso: 250 milhões de dólares.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...