Loading...

Menino de 2 cabeças Ataleia MG- Children of 2 heads

151,440 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 10, 2011

Um caso extremamente raro em todo o mundo intriga os médicos no Brasil: o nascimento de um bebê com duas cabeças e duas colunas vertebrais.
O bebê, um menino, nasceu na terça-feira na cidade de Ataléia, estado de Minas Gerais, de parto de cesariana. A mãe é uma adolescente de 14 anos.
Horas depois, o recém-nascido foi transferido para o Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, a capital mineira, que dispõe de um dos melhores centros de atendimento a bebês com má formação no Brasil.
O médico responsável pelo parto, Sandro Handeri, revelou ter se surpreendido no momento da cirurgia.
"Primeiro, achei que fossem gêmeos", disse. "Mas logo depois, a massa corporal diminuiu".
Este é exatamente o dilema enfrentado pelos médicos: definir se há um ou dois bebês. O menino nasceu, ainda, com dois esôfagos e dois estômagos; todos os demais órgãos são normais.
No Hospital das Clínicas, o diretor do centro de neo-natal, José Sabino de Oliveira, defendeu a teoria de que este é um caso raro de gêmeos.
"Eles têm reações diferentes: um chora, o outro não", explicou. "Enquanto um dorme, o outro fica acordado. Os reflexos indicam que as cabeças são de duas crianças".
Sabino disse nunca ter visto um caso igual ao longo de seus 30 anos como médico. Para ele, são poucas as chances de o bebê ser submetido a uma cirurgia de separação e, ainda, conseguir sobreviver.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...