Loading...

Briefing e Coletiva à Imprensa - Ministros Celso Amorim e Manouchehr Mottaki

1,048 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 27, 2009

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irã, Manouchehr Mottaki, realizou visita oficial ao Brasil, nos dias 25 e 26 de março. A visita do Ministro Mottaki, a primeira de um Chanceler iraniano ao Brasil desde 1993, realizou-se em retribuição à visita do Ministro Celso Amorim a Teerã, em novembro de 2008.

Em Brasília, o Ministro Mottaki manteve encontros com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o Ministro Celso Amorim, com o Ministro de Minas e Energia, Édison Lobão, e com o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Participou também da abertura de reunião entre a delegação iraniana e empresários e representantes de instituições públicas brasileiras.

A visita deu continuidade ao diálogo que o Brasil tem mantido com diferentes atores no Oriente Médio e na Ásia Central. No ano passado, o Irã absorveu cerca de 15% das exportações brasileiras para o Oriente Médio e consolidou-se como nosso terceiro maior mercado na região. No acumulado da década, o Irã figura como um dos dez principais mercados para as exportações do agronegócio brasileiro.

Comments are disabled for this video.
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...