Loading...

Di Melo & Dani Turcheto - A Vida em Seus Métodos Diz Calma

750 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 7, 2012

http://www.jardimdampb.com.br/di-melo...

Di Melo, gravou em 1975 um dos mais aclamados discos da musica brasileira. Dani Turcheto nasceu na mesma época e acaba de lançar o seu segundo album em VINIL Madeira Torta.

Essas duas gerações de artistas alem de parcerias tem em comum o lançamento de seus Vinils e neste show do dia 03/05 estarão divindo o palco, cantando e tocando juntos samba souls das cançoes dos albums DI MELO ( de 1975 ) e Madeira Torta (de Dani Turcheto ).

Dia 03/05 voltou ao palco do Studio Sp, um dos grandes mestres do balanço brasuca dos anos 70, o lendário e imorrivel, Di Melo, dividindo o palco com Dani Turcheto, umas das revelações da nova safra de músicos paulistanos, que vem fazendo muito barulho na cena nacional!

Mas que um show, foi uma comemoração ao grande sucesso do relançamento em vinil de seu aclamado disco de mesmo nome, de 1975, pelo selo Brasilis Grooves www.brasilisgrooves.com em colaboração com o coletivo Vinil é Arte www.vinilearte.com

E para embalar a noite, a pista ficou por conta do coletivo Vinil é Arte e sua balançada coleção de lp's, representado pelos dj's Niggas & Formiga, discotecando, claro, apenas em discos de vinil!

Di Melo:

Roberto De Melo Santos, ou apenas Di Melo, Pernambucano, Recifense!

Este é o nome do grande músico e compositor, que ficou por anos esquecido nas prateleiras de sebos e antigas coleções de vinil.

Que inclusive foi considerado morto por muitos, dai a alcunha Imorrivel, dada pelo próprio ao saber de sua morte!

Teve seu trabalho resgatado na virada dos 90 para 2000, quando seu disco de vinil, de 1975, começou a se tornar disputadissimo entre colecionadores do brasil e do mundo! E que culminou com uma belissima re-edição em vinil, lançada em 2011.

Seu unico disco lançado por uma grande gravadora e em vinil, mistura tantas qualidades sonoras que os rotulos se perdem: funk, soul, baião, choro, tango, mpb... e muitas outras notas!

Um disco para se ouvir sentando...
um disco para se ouvir dançando....
um disco para se ouvir...
Um disco que tem que ser ouvido!


Dani Turcheto:

"Eu só faço samba," diz em alto e bom som o paulistano DANI TURCHETO. É no gênero musical que mais carrega a identidade do Brasil que o músico e compositor se ligou desde pequeno, em meio a rodas de sambistas amigos e baterias de grêmios recreativos.

O samba de Dani tem o sorriso da tradição e o olhar da modernidade. A bela capa de seu segundo álbum, Madeira Torta, dá os primeiros sinais dessa mestiçagem esperta. À frente da natureza transfigurada em colagem digital, segura seu instrumento predileto, um clássico cavaquinho.

O time de musicos é de primeira e conta com Edu Salmaso, Zé Nigro entre outros.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...