Loading...

video da Morte do traficante Matematico - Fantastico 05/05/2013

62,936 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 5, 2013

O Fantástico mostra imagens gravadas há quase um ano, no fim da noite de 11 de maio de 2012. Policiais civis do Rio sobrevoam uma favela da Zona Oeste da cidade.

Estão à caça de Márcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático, um dos maiores traficantes do Rio, com ficha criminal extensa: 26 inquéritos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios.

A Polícia Federal monitorava a quadrilha de Matemático havia cinco meses. Os agentes usavam a espionagem eletrônica - rastreadores e escutas telefônicas que permitiam saber a localização dos bandidos. Naquela noite, as informações foram repassadas à equipe da Polícia Civil, que estava a bordo do helicóptero.

A perseguição se estendeu por cerca de nove quarteirões. Durou menos de dois minutos. Um trecho de aproximadamente um quilômetro de extensão virou uma praça de guerra. Depois da caçada, o traficante foi encontrado morto.

As imagens do vídeo que você vai vê nesta reportagem foram gravadas pela câmera do helicóptero da Polícia Civil que fazia a operação. Ela tem um sensor que detecta o calor de corpos e objetos. Confira no vídeo os momentos mais importantes da perseguição. Segundo a polícia, o homem que, nas imagens, sai de uma casa é o traficante Matemático.

O Fantástico a um especialista em segurança digital pra checar se as imagens do vídeo obtido pelo Fantástico não sofreram algum tipo de manipulação. "A análise sequencial das imagens, da cronologia, da sintonia entre quem está narrando com a imagem mostrou-se ter um alto nível de autenticidade", afirma Wanderson Castilho.

Veja a versão do comandante do helicóptero. "Apesar de a imagem ser feita a uma distância muito longa, e à noite, mesmo assim por conta do biotipo a gente tinha certeza que aquela pessoa que saiu da casa da mulher dele era o Matemático", diz Adonis Lopes de Oliveira.

No vídeo obtido pelo Fantástico, a tripulação afirma que o homem se parece com o traficante.

- 'Tá' parecendo ele, hein?
- É isso aí. Parece mesmo.

Havia uma equipe da Polícia Militar em terra para prender o traficante? "O nosso objetivo naquele dia era monitorá-lo para que ele fosse interceptado pelo pessoal da PM", revela Adonis. Nas imagens, não é possível ver nenhuma equipe por terra. "O blindado quebrou", explica o comandante.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...