Loading...

Programa Musicograma, com imagens de 1978 de Guilherme Arantes

1,154 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 5, 2011

Programa Musicograma ( TV BRASIL) exibido em 05/11/2011

O Teclado e a Voz
Flávio Venturini e Guilherme Arantes

Flávio Venturini
No Musicograma de sábado (5), às 21h30, o teclado de Flávio Venturini e a voz de Guilherme Arantes. Ambos pertencem à geração que cresceu sob os acordes do rock progressivo. Antes do 14 Bis, Venturini participou de O Terço, principal expressão do rock progressivo brasileiro. Guilherme Arantes criou a banda Moto Perpétuo, cujo primeiro álbum é de 1974. Tanto O Terço quanto o Moto Perpétuo estão na lista mundial do rock progressivo.
Mas os pontos em comum das carreiras dos dois artistas vão além do rock. A genialidade de Venturini foi reconhecida no CD "Cidade Veloz", lançado em 1990. O disco o consagrou como músico e revelou o compositor de trilhas para o teatro e o cinema. Em 2000, o mesmo reconhecimento foi dado a Guilherme Arantes pelo CD "New Classical Piano Solos". Foi nomeado Steinway artist, ao lado de Guiomar Novaes, Franz Liszt, George Gershwin e Duke Ellington.
Atualmente, eles têm viajado juntos em temporadas fora do eixo Rio-São Paulo.
No repertório da edição, músicas que marcaram gerações como Planeta Água (Guilherme Arantes), Espanhola (Guarabira e Flávio Venturini), Amanhã (Guilherme Arantes), entre outras.

Site do musicograma: http://tvbrasil.org.br/musicograma/

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...