Loading...

Audiência Pública Câmara - Portes de Armas - Participação de Fabrício Rebelo.

8,954 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 20, 2012

O bacharel em direito, colecionador e atirador desportista Fabrício Cardoso Rebelo destacou que as armas dos colecionadores e atiradores desportistas não oferecem perigo à sociedade.

Segundo ele, essas categorias são submetidas a um controle rígido. "Os atiradores desportistas e colecionadores têm que ter certidões negativas e comprovar que possuem capacidade técnica e psicológica para portar armas. Eles têm que ter residência e ocupação fixas e, eventualmente, receber prepostos do Exército, que verificam as condições de guarda e armazenagem das armas" , disse.

Fabrício Rebelo explicou que, nas vistorias realizadas pelo Exército, além das condições de guarda do armamento, o colecionador ainda tem que apresentar todas as armas registradas em seu nome. "O resultado verdadeiro é que não há registros efetivos sobre o desvio de armas de colecionadores para criminosos" , ressaltou.

Segundo ele, a discussão sobre a regulamentação da posse e do porte de armas de fogo deve ser técnica, e não baseada em ideologia ou filosofia. "Não se pode fazer experiências ideológicas no campo da segurança pública, porque isso faz do cidadão uma cobaia" , declarou.

Rebelo afirmou que os responsáveis pelos 50 mil homicídios ao ano no Brasil não são o cidadãos comuns, e sim bandidos. "A esmagadora maioria das armas que está nas mãos do cidadão comum jamais é desviada, jamais cai nas mãos dos criminosos. Quem puxa o gatilho é um criminoso habitual", disse.

O colecionador afirmou que o Estudo Global de Homicídios da ONU reconhece que não há comprovação de que sociedades desarmadas sejam mais pacíficas, ou vice-versa.

http://camara-dos-deputados.jusbrasil...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...