Loading...

Políticos parasitas do ensino privado, negócios sujos.

41,442 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Dec 2, 2013

Uma reportagem que mostra porque os governos estão empenhados em financiar os colégios privados e promover a sua construção, mesmo esvaziando escolas já pagas e construídas... e pagando a professores com horário zero, ou despedindo-os. Porque por trás dos colégios privados existem ex políticos ou mesmo alguns no activo?
Ana Leal está neste momento com problemas na TVI e na justiça.
O Sindicato dos Professores da Grande Lisboa vai mesmo avançar já em setembro com um processo em tribunal contra o ministério da Educação por mau uso de dinheiros públicos e protecção ilegítima de interesses privados.
Neste momento este esquema de colégios privados está a sair caro ao cidadão.
Paga ao privado e ao público, mesmo que não haja turmas suficientes, temos que manter as escolas públicas e dar lucro ás privadas.
Os alunos são prejudicados, porque há privados que rejeitam alunos problemáticos e deficientes, porque são mais caros.

- O CASO DA CRIARTIMAGEM, O DISTRIBUIDOR DE SUBSÍDIOS MALABARISTA .... http://goo.gl/qZ9i7S

NESTE OUTRO VIDEO... Veja em pormenor onde os colégios privados esbanjam os impostos. Só este ano o grupo recebeu para os colégios GPS, 25 milhões de euros. Pago à turma, 85 mil por cada turma.
O dinheiro para a escola e para os professores é escasso, mas para luxos dos presidentes é uma fartura. Os professores são forçados a fazer todos os trabalhos da escola desde pintar, cantina, manutenção, contabilidade, etc
Mas os directores, Manuel António Madama, da escola de S. Mamede possui 80 carros, entre eles Jaguar Porsche, Rolls royce, Mercedes BMW, limusina Volkswagen, etc, etc. O filho António Madama, também alto cargo (boy) junto do pai, possui 17 carros.
José Canavarro e José Almeida ainda no poder e 5 dias antes das eleições que os iriam fazer perder o poder, deram autorização para a construção de 4 novos colégios.
ARTIGO E VIDEO COMPLETO: http://goo.gl/8IGr6d

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...