Loading...

Claudio Brito falando sobre separatismo

37,575 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Sep 21, 2007

Mais uma reportagem que mostra a repercussão da ação do MRR no desfile FARROUPILHA.

Comments • 1,569

Pissis
Amigos, con su licencia voy a opinar, solo por que nada lo impide, aun siendo de otra nacionalidad. Yo solo voy a hablar de como vemos los Uruguayos y Argentinos a el estado de Rio Grande de Sul, y mas que eso de lo que realmente es. Sin desmedro del resto de Brasil, que es inmenso y muy lindo, como todos lo saben. RGS comparte muchas similitudes y elementos culturales, humanos,  y variados con los países nombrados del sur. Esos elementos a saber son: su cultura gauchesca y los valores de ella,  su composición poblacional similar, la región pampeana que abarca a los tres estados, geopolíticamente RGS es componente natural del Cono Sur, la idiosincrasia de su gente y hasta el Indice de Desarrollo Humano que es el mas alto de Brasil, y en el mismo nivel que Uruguay y Argentina. Admiro el amor que siente el riograndense por su tierra, por su epica historia y por su hermosa cultura; y esto no es ningún defecto, todo lo contrario es una gran virtud, digna de emular por cualquier estado o país. Nadie puede negar que es un estado muy rico y de una gran belleza, un gran y estratégico productor de alimentos, y un decisivo polo tecnológico e industrial, ustedes lo saben que es asi. Los habitantes de RGS son consientes de todo lo expuesto, de su potencial y, en jugando en un plano totalmente imaginario, y hasta utópico si se quiere, sobre la independencia de ese estado: que estaría a ser una nación muy desarrollada, si no la mas desarrollada, de Latinoamérica y esto si es en un plano REAL. También saben de su realidad terrenal, que al ser un estado de grandes recursos, que son drenados a subvencionar  bastos estados pobres del restos del país: aleja todo sueño de autonomía, por que mas allá de cercenar territorio, se separaría un enorme motor de la economía de Brasil. Espero no ofender a ningún hermano, perdonen mi intromisión, Y si están en desacuerdo y quieren expresarlo, le ruego lo hagan con la altura y civilidad que tienen las personas ese gran país vecino. PD: solo hablo de RGS por que solo conozco ese estado, no conozco Parana ni S.Catarina. 
View reply
Hide replies
victor berbigier
O Rio Grande do Sul tem as maiores condições desse pais de se separar sou a favor do separatismo quem vai querer sair do nosso belo estado para ir para o brasil a nossa policia funciona melhor tudo é melhor aqui até as nossas mulher são as mais bonitas então o Rio Grande que é o meu amor eterno tem q se separar sim pq temos condições de formar uma constituição muito mais rigida q a do Brasil então vamos lutar todos ao separatismo do Rio Grande que ele merece pq nós sustentarmos o nordeste em vez de os impostos voltarem para nós contruirmos mais hospitais mais escolas e uma policia muito mais remunerada e bem armada sem os ladrões dominando como eles estão com essas nossas leis falias como estão entao SEPARATISMO JÁ!
View all 20 replies
Hide replies
lcgmix
ñ sou do sul mas vamos ser realistas acho que se isso acontece eles teriam muito mais vantagens do que desvantagens
MarxismoCultural77
Viva a República Rio Grandense
Pedro dal toe
Alias, ninguém precisa de passaporte pra ir a qualquer país do Mercosul..
GOOTSCHAK Pedro
Como o mundo dá muitas voltas. Esses separatistas idiotas agora viram que  o Brasil vale mais unido. O exemplo foi esse apagão de luz no sul. Sem chuvas os reservatórios os reservatórios estão baixos nas regiões Sul e Sudeste. Com a seca e um enorme calor   o consumo de energia está muito alto. Quem está agora abastecendo o sul do Brasil de energia? O norte do Brasil, via usina de Tucuruí. Sem energia do norte o sul hoje estaria no escuro. O sul vive uma grande seca, sem chuvas, obrigando a trazer blocos de energia da região Norte. Estão provando o seu próprio veneno. O egoísmo é a fonte de todos os vícios.Os egoístas julgam-se- se primeiros em tudo.São fracos de caráter e geralmente sem pejo.
Adolfo83
Esse não é Gaúcho.
View reply
Hide replies
Burastaro II
Esse parasita do Cláudio Brito e essa cretina dessa jornalista barata... quem ela pensa que é para dizer que é "exagerada"? Eu não acho que seja exagerada. Parciais até não poder mais! A RBS não é mais do que um tentáculo da Globo aqui no RS. Além do mais, a constituição brasileira está cheia de leis imbecis e mal elaboradas, essa é só mais uma.
Victor Portella
Se nos separássemos deveríamos ser como o Uruguai!Todo mundo pensa em ser uma potência e tal,mas o que importa é a qualidade de vida das pessoas e a paz no país!
View reply
Hide replies
Moisés Hermeto
Claudio Brito... sinceramente, não és necessário aqui. O sul enquanto país é ALTAMENTE viável. O movimento não é só de Gravataí. E é totalmente viável, ainda que com uma revolução armada. Constituição é apenas um papel, não o princípio régio de todos. Boa viagem pro Brasil. Aqui é terra de gente corajosa.
View all 2 replies
Hide replies
Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...