Loading...

Tragédia no Brasil está entre os 10 mais graves deslizamentos de terra do mundo

10,578 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jan 14, 2011

Uma entidade que fornece dados sobre catástrofes naturais para as Nações Unidas informou que a situação no Rio pode ser classificada entre os dez mais graves deslizamentos de terra registrados no mundo, nos últimos 111 anos. A ONU classifica o incidente no Brasil como deslizamento de terra e não como enchente. O maior desastre deste tipo aconteceu na antiga União Soviética, há mais de seis décadas, e provocou a morte de 12 mil pessoas.
O número de mortes da maior tragédia natural da história do país já é maior do que a soma de todas as mortes provocadas pela chuva no país em 2011, ano em que Rio de Janeiro, São Paulo e estados do Nordeste sofreram com as enchentes.
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff, expressando condolências e solidariedade às vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio. Os governos de Portugal, Alemanha, México, Espanha, Reino Unido, Rússia e Irã, entre outros, também enviaram mensagens de apoio ao Brasil.Tecnicamente, a ONU classifica o incidente no Brasil como deslizamento de terra e não como enchente

EDIÇÃO E MONTAGEM: CRSS3
Aracatiara/Amontada/Itapipoca/Itarema

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...