Loading...

Mais Você - Entrevista Anderson "Spider" Silva - 11/03/2011

48,559 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 11, 2011

O Mais Você desta sexta-feira, 11 de março, recebeu uma visita pra lá de especial: Anderson Silva, o maior lutador de Vale Tudo dos últimos tempos. Ele tomou café com Ana Maria Braga e mostrou que a fama de mal é apenas dentro do ringue. "Não sou marrento. A cara de mal faz parte do personagem, o publico gosta, mas é só ali dentro", disse.

O lutador de 1,87 de altura, 84 quilos, 35 anos, 32 lutas disputadas com 28 vitórias e apenas 4 derrotas, nasceu em São Paulo e se mudou ainda criança para a periferia de Curitiba onde foi criado pelos tios, que viraram verdadeiros pais para o lutador. "Eu fui pra Curitiba porque meus pais eram muito novos e não tinham condições de me criar em São Paulo e aí minha mãe entrou em um consenso com a minha tia que me criou e eu acabei ficando em Curitiba. Não foi uma vida fácil, mas nunca faltou nada, graças a Deus, sempre teve tudo que a gente precisava pra viver dignamente, mas não tinha muito aquela coisa de você poder esbanjar. Tudo muito controlado", disse Anderson.

O CAMINHO DA FAMA

O primeiro emprego veio atrás do balcão de uma lanchonete. Depois, tentou realizar o sonho de garoto: ser jogador de futebol. "A minha grande frustração foi não ter sido jogador de futebol. Eu tentei muito, mas não era pra mim". Mais tarde resolveu montar uma equipe de dança e passou a fazer shows imitando o cantor Michael Jackson. "Fico até um pouco emocionado de falar porque gostei muito. Gosto muito e sou apaixonado por Michael Jackson".

Mas foi em cima do ringue que Anderson escreveu sua história. Começou a treinar boxe tailandês - sua especialidade até hoje - e entrou de vez pro mundo da luta profissional. O menino franzino se transformou no atual campeão dos pesos médios do UFC, a maior liga de artes marciais mistas do mundo. Está invicto há 13 lutas, um recorde. Oito lutadores já tentaram tirar o cinturão dele e não conseguiram. Quando derrotou o penúltimo adversário, estava com uma costela quebrada.

Anderson recebeu o apelido de aranha. Seria pelo tamanho das pernas? Pela aparência? Para ele, a resposta é bem mais simples."Eu me identifico muito com o homem aranha. é o único super herói que tem conta pra pagar. resumindo é isso."

O 'aranha' conquistou fãs no mundo inteiro. "Demorei 3 horas pra sair do aeroporto. As pessoas pedindo autógrafo. tirando foto, conversando comigo. É legal, é bacana, mas que acho desnecessária essa loucura. Dá pra tirar foto com todo mundo", disse. E até Ronaldo se rendeu ao talento de Anderson silva. Hoje, o fenômeno é empresário do lutador.

O LUTADOR

O último desafio, no mês passado, parou o mundo dos esportes. Foram anos de espera que acabaram em 3 minutos e 25 segundos. Esse foi o tempo que Anderson levou para derrotar o também brasileiro Vítor Belfort, por nocaute. O chute foi certeiro, desses que a gente só vê no cinema. Mas, não foi por acaso, não. Anderson aprendeu o golpe com o ator Steven Seagal, astro dos filmes de ação de Hollywood.

Esporte fantástico - Anderson Silva Revela Humilhação no Trabalho - 30/04/11
http://www.youtube.com/watch?v=0Hz9XU...

Fantástico - Entrevista Anderson "Spider" Silva - 13/02/2011
http://www.youtube.com/watch?v=bZQfhL...

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...