Loading...

A chegada dos MANGÁS no Brasil e sua importância para o mundo | PN Especial #75

29,515 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 9, 2018

Ayako, de Osamu Tesuka - http://amzn.to/2EfLK3i
Cupom: AYAKO10
(10% de desconto no livro Ayako. Válido 28/2/2018 às 23:59)

Hoje temos a honra de bater um papo com o editor/tradutor/escritor Rogério de Campos, um dos sócios fundadores da Editora Conrad e diretor editorial da Veneta.

A Conrad foi uma das principais publicadoras de mangás no país, e mudou todo o mercado quando começou a publicar Dragon Ball e Cavaleiro dos Zodíacos no formato original e no sentido oriental de leitura nos famosos meio tanko. Foi um sucesso estrondoso e isso abriu a porta para uma enxurrada de títulos como Neon Genesis Evangelion, Vagabond, One Piece, Dr. Slump, Buda, Blade, Slam Dunk, Monster, Battle Royale e por aí vai…

O responsável por comprar os direitos e trazer esse mangás para o Brasil era o Rogério, que aproveitou a popularidade das séries mais conhecidas (principalmente por terem animes de sucesso) para começar a trazer grandes obras de autores até então desconhecidos por aqui, como, por exemplo: Tekkon Kinkreet (Preto & Branco), de Tayo Matsumoto; Ero Guru, de Suehiro Maruo; Na Prisão, de Kazuichi Hanawa; Bambi, de Atsushi Kaneko e muitos outros.

Então se você gosta de mangás atualmente, este é um excelente episódio para conhecer a história dessas publicações em nosso país, contada diretamente por uma das mãos que a escreveu.

Também comentamos o lançamento de Ayako, obra-prima do gênio Osamu Tezuka que acaba de ser lançada pela Editora Veneta, marcando a volta do Rogério para as publicações de mangás. Rogério comenta a importância dessa obra para o mercado japonês na época de seu lançamento, quando a extrema direita do país queria aplicar um sistema de censura aos mangás, usando o próprio Tezuka como exemplo do tipo de mangás que deviam ser feitos. Mas Tezuka foi lá e conseguiu mudar os rumos dessa história.




SINOPSE DO MANGÁ:

Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família.

Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangues, a violência do machismo... Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende a cada página.

Um livro emocionante.



-------------
PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA
Caixa postal 78913
CEP 05061-970
São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
- Site: http://www.pipocaenanquim.com.br/
- Loja virtual: http://www.lojadopn.com.br/
- Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
- Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
- Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
- Instagram Daniel Lopes: http://instagram.com/danielgillopes
- E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...