Loading...

Projeto Série 100% Seguro | Cabos de aço e de fibra sintética -- Parte 1

2,987 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 20, 2013

Nos trabalhos pesados, é preciso acionar a resistência dos cabos de aço e dos de fibra sintética. Eles podem ser usados em equipamentos de perfuração, elevação, máquinas de terraplanagem e içamento. A utilização segura depende da atenção para alguns detalhes que você vai conhecer agora.

Antes de começar o serviço, consulte as indicações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): "NBR 6327/83 -- Cabo de Aço / Usos gerais", com informações sobre o uso, tamanho e conservação dos cabos.

A carga de ruptura deve ser de, no mínimo, cinco vezes o peso máximo de trabalho, e resistência à tração de 160kgf/mm2. Se o cabo for usado para sustentar a cadeira suspensa ou no cabo-guia para a fixação do trava-quedas do cinto de segurança do tipo paraquedista, siga as recomendações: o traçado triplo precisa ser construído em máquina com 16, 24, 32 ou 36 furos; deve ter traçado externo, interno e alma central em multifilamento de poliamida; e traçado intermediário do mesmo material ou de polipropileno, com alerta visual amarelo. A densidade linear é de 95 + 5 quilotex (Ktex) e a carga de ruptura de, no mínimo, 20 quilonewtons (KN). Se o cabo não tiver traçado externo, essa capacidade diminui.

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...