Loading...

Eco-One Composto Biodegradável

7,367 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 20, 2011

As montanhas de plásticos presentes nos aterros sanitários brasileiros, nas beiras de estradas e nos rios e lagos podem estar com os dias contados. A Tiv Plásticos está trazendo para o Brasil o Eco-One, uma nova tecnologia desassociada das antigas formulações existentes no mercado e descoberta pela Ecologic, que propicia a biodegradação dos plásticos.

Os produtos plásticos fabricados com adição do Eco-One biodegradam totalmente em menos de dez anos quando em contato com ambiente microbial anaeróbico (sem oxigenação), e em menos de 20 anos em ambiente microbial aeróbico (com oxigenação).

O Eco-One é formado por compostos orgânicos que, quando adicionados na cadeia do polímero do plástico, atraem micro-organismos, ao serem colocados em um ambiente microbiano ativo, como nos lixões e aterros sanitários, onde os fungos e bactérias formarão colônias de decomposição, promovendo a biodegradação deste material. Em pouco tempo esses plásticos se transformarão em húmus e CH4.

De acordo com as exigências do FDA (Food and Drug Administration) e com as listas positivas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o composto Eco-One já passou por inúmeros testes de ASTM D 5511 e ISO 15985, métodos de testes padrões para determinar a biodegradação anaeróbica.

O Eco-One pode ser adicionado na mistura das resinas plásticas no momento das suas extrusões ou injeções, devolvendo aos plásticos os nutrientes do petróleo retirados durante o processo de craqueamento, permitindo o trabalho de biodegradação das enzimas e bactérias.

Outra característica favorável do Eco-One é que ele não interfere nos processos de reciclagem, ao contrário das resinas PLA, cuja reciclagem é mais difícil, ou de produtos à base de amido, que não mantêm a condição física em processos de alta temperatura e umidade e cujo uso também exige alteração no processo de reaproveitamento dos materiais.

O composto Eco-One foi aprovado em testes laboratoriais para uso em produtos para indústria de alimentos, assim como PET (Polietileno Terephtalato); PE (Polietileno de baixa, média e alta densidade); e PP/BOPP (Polipropileno Cast ou Bio-orientado).

TIV Plasticos - 11-3474-5400 www.tivplasticos.com.br

Loading...


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...