Loading...

Projeto Escadaria

406 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jan 30, 2011

Projeto Escadaria é premiado pelo ministério do turismo.
Belotur conquista Prêmio Melhores Práticas e receberá Troféu Roteiros do Brasil em solenidade em Brasília.
O Projeto Escadaria, iniciativa da Belotur em parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros, (Fecitur) para promover o intercâmbio turístico e cultural entre os circuitos turísticos de Minas Gerais, ganhou o Prêmio Melhores Práticas, oferecido pelo Ministério do Turismo às ações dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional no Brasil. Belo Horizonte foi premiada na dimensão Cooperação Regional, onde se destacam ações que envolvem governança, planejamento turístico e cooperação entre regiões, além da roteirização e da promoção e comercialização dos destinos de forma integrada.
Os 65 Destinos Indutores são os destinos reconhecidos pelo Ministério como impulsionadores do desenvolvimento nos respectivos roteiros e regiões turísticas em que estão inseridos. A premiação tem por objetivo reconhecer, compartilhar e estimular a boa prática de ações destes destinos voltadas ao desenvolvimento turístico regional.
Cooperação regional
Lançado no mês de dezembro de 2009, o Projeto Escadaria faz parte do conjunto de ações da Belotur que envolvem o incremento do fluxo turístico interno do Estado, atendendo diretamente ao programa de Regionalização do Turismo, proposto pelo Ministério do Turismo.
O local escolhido para abrigar a mostra do Projeto Escadaria integra a área da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, onde, a cada domingo, circulam cerca de 80 mil visitantes, entre moradores e turistas, que tiveram a oportunidade de conhecer mais das riquezas de Minas.
Ao longo do ano de 2010, 36 circuitos turísticos de diversas regiões do Estado estiveram presentes na Escadaria da PBH, cujo local foi especialmente preparado para receber os circuitos, que trouxeram grande variedade de produtos do artesanato e apresentações culturais ligadas ao folclore e a atividades contemporâneas. Matérias primas inovadoras, produtos com material reciclado e reutilizado e quitutes e bebidas da gastronomia típica mineira atraíram a atenção dos visitantes e dos próprios feirantes da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, que puderam adquirir e até aprender ou repassar novas técnicas de confecção e vendas.
O intercâmbio entre circuitos turísticos proporcionado pelo Projeto Escadaria busca fortalecer o potencial turístico de Belo Horizonte e dos demais circuitos mineiros, por meio da troca de experiências e da valorização das culturas de cada região.
Atrações para todos os gostos
Marcado pela preservação e valorização da cultura mineira, o Projeto Escadaria trouxe manifestações culturais diversas, expressas na gastronomia, na música e no artesanato. Peças de artesanato, como pintura, bordados, tecelagens e esculturas, entre outros produtos, agradaram a visitantes de todas as idades.
Artistas de diversas partes do Estado, representando tradições folclóricas regionais como as cantigas de roda, a Folia de Reis, o batuque e o Congado, deram mostra de nossa rica identidade cultural.
Fonte: BELOTUR
http://www.belotur.com.br

Patrocínio Cultural
Atitude Consultoria em Cultura, Meio Ambiente e Turismo
Responsabilidade Social, atitude empresarial.
http://www.conatitude.com
Apoio na realização
Vitrine BRartesanato
http://www.brartesanato.com
Produção Audiovisual
Ted Machado tedmachado

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...