Loading...

Resgatando Nossos Direitos

888 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Aug 31, 2012

Bubuia no Rio Tapajós quer dizer "pesca de arrastão".

E os bubuieiros, como assim são chamados os que praticam esse tipo de pesca predatória, não são bem-vindos nas comunidades ribeirinhas da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns.

Principalmente na Comunidade de Parauá, onde moram 230 famílias, a maioria ligada à pesca artesanal. As lideranças comunitárias inclusive já se mobilizaram, indo ao ICMBio em Santarém para cobrar mais fiscalização na margem esquerda do Rio Tapajós, onde está Parauá.

Inspirados nessa luta, os comunitários dessa que é a mais populosa vila da Resex Tapajós-Arapiuns, fizeram em agosto de 2012 o vídeo celular "Resgatando Nossos Direitos".

A roteirização, produção e edição do vídeo foi orientada, durante dois dias, pela equipe da Caravana de Educomunicação do Projeto Saúde e Alegria, composta por Betania Barbosa, Bob Barbosa e Gabriel Abreu, que também conduziram os relatos das experiências que serviram de base para o vídeo, gravado em dois celulares, durante uma manhã de sol, na praia da comunidade.

No elenco estão Ândria Cristina, Bruno Ricardo, Carlos Daniel, Daian Castro, Daiane Caroline, Edielson Batista, Edinelza Corrêa, Elcineide Alves, Hortência Vasconcelos, Obecilda Vasconcelos, Odaci Vasconcelos, Osvaldo Vasconcelos e Tainá Costa.

Operando as câmeras celulares Denilson Corrêa, Erimar Vasconcelos, Júlio Melo, Lelcivan Melo, Lucas Santos e Rudiney Kenned.

E na edição Bob Barbosa, Alessandro Vasconcelos e Lucas Santos.

A música tema "Selva Amazônica", é de Chico Malta e César Brasil, o violão é de Chico Malta, as percussões de Elder Catraca, e os arranjos e violão solo são de Fábio Cavalcante.

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...