Loading...

AGOSTO AZUL - Parada 1 Agosto 2010

914 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 22, 2011

Portimão vestiu-se de AZUL em AGOSTO 2010.

No âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, a sua obra literária "Agosto Azul" inspirou um Projecto de Arte Comunitária que, durante todo o mês de Agosto de 2010, vestiu a cidade de Portimão de AZUL.

Com a participação empenhada da sociedade local e a partir de materiais recicláveis, foram criadas mais de duas mil instalações artísticas de tons azuis, ligadas à obra do escritor e às tradições locais, com o propósito de valorizar o potencial criativo e artístico da comunidade e que durante Agosto emprestaram uma tonalidade diferente às três freguesias do município.

No dia 1 de Agosto 2010 Portimão 'acordou' mais azul. Pelas 19h00, de três pontos centrais da cidade (Alameda da Praça da República, Praça Manuel Teixeira Gomes e Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes), a Banda Filarmónica Portimonense, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão e um grupo de percussão lideraram a Parada Azul, que convergiu para a Praça 1º de Maio, reunindo todos quantos quiseram vestir de azul e divertir-se nesta grande festa.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...