Loading...

2011 Ano Samora Machel - Monumento de Homenagem

749 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Oct 27, 2011

O presidente da República de Moçambique, Emílio Armando Guebuza, declarou "2011 Ano Samora Machel", em homenagem àquele que foi considerado o "pai da nação moçambicana", incentivando a que se realizassem por todo o mundo várias atividades evocativas do falecido estadista.
Em Portugal, a Embaixada de Moçambique em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas vão assinalar a efeméride através da implantação de um monumento de homenagem ao herói moçambicano na Rua Presidente Samora Machel, situada na freguesia do Olival Basto, em Odivelas, cujo ato simbólico de lançamento da primeira pedra terá lugar no local, no próximo dia 19 de outubro, pelas 15h00.
A conceção da obra é da responsabilidade do conceituado e premiado artista plástico Paulo Medeiros, nascido em Moçambique, em 1965, e atualmente a residir em Viseu.
A inauguração da obra está prevista para o final de novembro, em data a divulgar, marcando o encerramento oficial, em Portugal, das Comemorações "2011 Ano Samora Machel", e que contará com a presença do novo Embaixador da República de Moçambique em Portugal, Jacob Jeremias Nyambir.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...