Loading...

Virago XV 1100 Yamaha

7,067 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Dec 15, 2013

Galera, deixa eu falar um pouco para aqueles que ainda pretendem adquirir uma Virago 1100, sem fazer comparativos porque essa é a primeira custom que eu tenho:

Motor: O motor como é de se esperar tem uma força excomungada, sobra motor mesmo, motor muito seguro, as ultrapassagens são tranquilas e não chega a forçar o motor, a velocidade máxima que eu atingi foi de 170 km por hora, o motor ainda estava sobrando só que por a roda traseira ser muito estreita e isso se soma com o agravante de que a bolha da minha moto é bem grande (o que meche na aerodinâmica de forma a tirar a estabilidade) a moto fica muito instável, mais força não é o problema, outra coisa é que a moto vibra muito em altas rotações, fica desconfortável, também quem está acostumado com moto injetada precisa acostumar-se novamente ao pegar uma virago, que por ser carburada, não tem aquela reposta tão linear às acelerações como ocorre em uma moto com injeção eletrônica. A refrigeração a ar é também um problema para andar na cidade, o calor fica muito desconfortável portanto o comprador deve saber que a moto não é feita para esse tipo de uso, embora isso não impeça a pessoa de ir com ela para o trabalho, eu uso a minha para trabalhar, mais chego lá estaciono e uso novamente apenas para voltar. Especificidades da moto: motor sempre baixa um pouco de oleo, normal por ser motor grande refrigerado a ar e também bate um pouco de válvulas, mais é normal !

Do Conforto: Extremamente confortável, para viajar em velocidades até 120 km por hora, passando isso o motor transmite muita vibração ao usuário, porém, eu já tive algumas nakeds e afirmo com toda propriedade do mundo, que não existe nada mais gostoso do que pagar uma estrada com essa moto, numa tocada suave e tranquila, o banco é excelente, muito gostoso, o passageiro adora, antes dela a gente tinha uma MT-03 a minha esposa reclamava muito, agora ela se delicia na nova moto, a unica coisa que eu acho ruim é que o banco do garupa tem leve inclinação para a frente, volta e meia o passageiro tem que voltar a bunda pra trás ... ahauhauahu ... a posição de pilotagem as vezes é meio cansativa, porque vc não tem muito como variar a posição, quando eu ando só, as vezes apoio os pés nos pedais do garupa, ai ajuda a descansar, mais quando a esposa esta junto não tenho essa opção o que acaba tornando a viagem um pouco mais cansativa ...

Suspensão: A suspensão eu acho boa, já li várias reclamações, mas é normal nas custom a moto ser desconfortável em estradas ruins, isso porque a distância entre eixos é maior do que uma naked, portanto é normal, devemos lembrar que a proposta das custons é ser moto estradeira mesmo, sendo assim quando fugimos da proposta, temos alguma dificuldade, mas toda moto tem sua proposta, e portanto seus fortes e fracos dependendo do uso.

Freios: A moto tem uma boa frenagem, é suficiente para segurar a moto, agora é claro, precisa ter em mente que a moto pesa 250 kilos com tanque cheio, ainda tem piloto e garupa, e também a suspensão frontal trabalha mais que uma naked, sendo assim, a moto não para tão bem quando uma MT-03 por exemplo, uma Fazer 250, é preciso se respeitar mais a distancia da traseira de um carro na cidade !!!

Faróis: Não tenho do que reclamar, enfim, a parte elétrica já li que pode apresentar alguma complicação, porem até então a minha moto tem tudo funcionando sem nenhum tipo de complicação.

Manutenção: Esse é o grande forte da moto ao meu ver, a moto é muito forte nesse sentido, a mecânica é extremamente elogiada pelos mecânicos locais e não apresenta problemas, eu não tive problemas até então e pelo que tenho percebido na moto, vou demorar pra saber o que é problema mecânico, a manutenção se torna muito barata devido a não ter muito o que fazer a não ser as coisas básicas como trocar óleo, verificar óleos de bengala e cardã ...

Design: Outro grandiosíssimo forte do modelo, a moto é linda de mais, os acabamentos, do ano 1995 são assustadores pelo ano que a moto tem, é um clássico que jamais na vida vai ficar feia ou sair de moda, eu não trocaria o design da Virago por essas moderninhas atuais de maneira nenhuma, a moto guarda toda estilística clássica de uma custom com muita qualidade ... tome como exemplo uma moto esportiva de 1995, a esportiva fica horrível com o passar do tempo, a virago não, onde eu paro vem os curiosos admirar e elogiar a beleza da moto, até porque a minha é extremamente conservada e zelada !

Bom, é isso ai, espero não ter esquecido nada mas caso tenha esquecido deixo meu email disponível para caso alguém quera saber mais alguma coisa ...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...