Loading...

Depoimento do coronel Paulo Malhães, ex-agente do CIE - parte 2/2

93,053 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 30, 2014

Depoimento do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, ex-agente do Centro de Informação do Exército, que atuou em diversas missões de extermínio de opositores da ditadura e também na Casa da Morte. No depoimento, ele admite tortura, mortes, ocultações de cadáveres e mutilações de corpos.

Nesta parte, Malhães conta como ele e outros agentes mutilavam os corpos das vítimas assassinadas na Casa da Morte. Por volta de 14´, ele explica que as falanges eram cortadas e os dentes arrancados para impedir a identificação das vítimas.

Malhães também contou o que soube da operação para retirar o corpo de Rubens Paiva da praia do Recreio dos Bandeirantes. Ele afirmou à CNV que recebeu do chefe do CIE, Coelho Neto, a missão para tirar o corpo da praia, mas que acabou não executando a missão por "uma coincidência". Disse que a missão ocorreu para "terminar uma burrice feita".

Importante: os membros José Carlos Dias e Rosa Cardoso estavam distantes do microfone e, sendo assim, a gravação do áudio das perguntas está baixa. É recomendado o uso de fones de ouvido para acompanhar todo o depoimento.

Data: 25/03/2014

Edição: Thiago Dutra Vilela (CNV)
Vinheta: Thiago Dutra Vilela (CNV)
Trilha Sonora da Vinheta: Gustavo Lyra (http://abre.ai/dayone)
Arte do canal: Paula Macedo e Isabela Miranda (CNV)
Captação de imagens e áudio: Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...