Loading...

2012-07-28 - Coritiba 2 x 1 Gremio

8,713 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 28, 2012

Buscando seu espaço na partida, marcando bem e com o gol que definiu a vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Foi assim, com garra e técnica, que o Coxa venceu o Grêmio em casa, por 2×1, e garantiu mais três pontos na classificação do Brasileiro. Ayrton e Leonardo fizeram a alegria do torcedor coxa-branca e balançaram as redes.

Para a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira escalou a equipe com Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Willian Farias, Sergio Manoel, Robinho, Lincoln, Everton Costa e Leonardo.

Confira a ficha técnica do jogo.

No começo do confronto, as duas equipes buscavam o encaixe, o melhor posicionamento, acertando a marcação. Já no primeiro lance, os visitantes tentaram o arremate, mas Vanderlei defendeu. Aos cinco minutos, Lincoln recebeu o lançamento na área, mas Gilberto Silva mandou para escanteio, foi a primeira boa chance do Coxa no jogo.

Se o começo do jogo foi lá e cá, a continuação foi morna. O meio de campo ficava com a maior parte das jogadas. A marcação acirrada para os dois lados e também os passes errados faziam que o placar ficasse zerado.

Aos dez minutos, foi assinalada a falta para o Coxa e Ayrton se apresentou para a cobrança. Na sua especialidade , o lateral alviverde mandou uma bola com veneno, que tirou fina da trave direita do goleiro Marcelo.

Na sequência, foi a vez de Lincoln cavar espaço e tentar armar as jogadas. Passou por dois e tentou o chute no ângulo, mas a bola subiu muito. Quando o relógio assinalava 25 minutos, apontava o contrataque para o Verdão, e Leonardo recebeu na entrada da área e mandou para o gol e a defesa garantiu o marcador sem gols.

Sergio Manoel então ficou caído no chão, após uma pisada em falso, o volante acabou sentindo. Então, Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Chico na equipe alviverde.

Após a conversa de vestiário, o Coxa voltou ao campo sem nenhuma alteração. E quem teve a primeira chance na etapa complementar foi o time gaúcho. Edilson fez o cruzamento para Marquinhos que chuta para fora.

As duas equipes se fechavam, armavam a marcação e tentavam encontrar os espaços para criar as jogadas. Aos 14 minutos, Lucas Mendes tabelou com Lincoln, avançou e foi derrubado na entrada da área. Falta para o Coxa e mais uma vez Ayrton se apresentou para bater. E a rede balançou, torcida coxa-branca comemorou o gol do Coritiba. A cobrança foi perfeita no cantinho do gol.

Então foi a vez do torcedor adversário comemorar, três minutos mais tarde, com André Lima de cabeça para deixar tudo igual no Alto da Glória. No Coxa ainda mais duas alterações, Roberto entrou no lugar de Everton Costa e Everton Ribeiro no lugar de Robinho. Aos 32 minutos, Roberto balançou as redes mais uma vez para o Coxa, mas o árbitro assinalou o impedimento invalidando o segundo do Verdão.

Ainda antes do apito final, Roberto tentou avançar e foi derrubado perto da área. Ayrton cobrou a falta que bateu na barreira e voltou. Aos 44 minutos, Leonardo bateu colocado de fora da área, fazendo um belo gol incendiando mais uma vez o Couto Pereira. Coxa 2×1 Grêmio. O Coritiba ainda queria mais. Roberto ainda recebeu um bom lançamento, ficou frente a frente com o goleiro e na hora do arremate o árbitro apitou o final do jogo.

Com mais três pontos computados, o Alviverde sobe duas posições na classificação geral e agora é o 12º colocado. O próximo compromisso coxa-branca é novamente diante do Grêmio, mas agora fora de casa e com um regulamento diferente já que esta será a estreia do time verde e branco na Copa Sulamericana.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...