Loading...

CT meninos da Vila - Santos FC

7,649 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Sep 1, 2008

Na manhã deste sábado (30), o Santos Futebol Clube inaugurou mais uma melhoria no Centro de Treinamento Meninos da Vila, no bairro do Saboó, em Santos (Litoral de São Paulo). Trata-se de uma nova edificação com salas administrativas e vestiários. O novo espaço conta com duas salas administrativas, dois vestiários para equipes e um vestiário destinado à arbitragem, além de um sanitário para o público em geral. Preservando a tradição de dar nomes de grandes ídolos do Alvinegro Praiano aos principais espaços do clube, os dois vestiários das equipes receberam a denominação de dois bicampeões do mundo pelo Peixe: Lima e Mengálvio.

Antonio Lima dos Santos, o Coringa da Vila, não conseguiu esconder a emoção diante das homenagens e destacou a importância que o clube tem na sua vida. "Tudo o que eu consegui no futebol profissional e na minha carreira eu devo ao Santos FC. Hoje, Santos e Lima são uma coisa só. É pele, é coração e é emoção". Para Lima, que hoje é técnico da equipe Infantil do Santos FC, a obra foi essencial para melhorar a estrutura do clube e para manter a tradição de revelar novos craques. "Era isso que estava faltando. Com esta inauguração, o Alvinegro Praiano entra para a galeria dos clubes que tem a maior estrutura de departamento amador. Além de facilitar o trabalho dos treinadores nas categorias de base".

Mengálvio Figueiró, membro daquele que ficou conhecido como o Ataque do Século, também ficou orgulhoso em poder ver seu nome eternizado na história do clube. "Fico muito feliz porque o Santos está lembrando o que eu e o Lima representamos para o clube. Receber esta homenagem em vida é muito gratificante". Para Mengálvio, a obra só beneficiará o Santos FC e o trabalho dos treinadores nas categorias de base. " O clube precisava criar essa opção de dar condições para revelar novos valores. Esse projeto é excelente e logo trará resultados positivos para o nosso Peixe".

O presidente Marcelo Teixeira falou sobre a importância de investir na estrutura do CT Meninos da Vila e em todo o patrimônio do clube. "Investimentos como este são fundamentais pra que o Santos FC possa oferecer conforto, segurança e melhores condições de trabalho para as divisões de base. Além disso, também poderemos exigir dessas equipes uma melhor condição de rendimento, pela infra-estrutura que estamos oferecendo".

Teixeira também destacou a importância de reconhecer o esforço e a dedicação dos atletas e dirigentes do passado que tanto trabalharam pelo Alvinegro Praiano. "Nós estaremos aqui fabricando os talentos do futuro que serão inspirados por esses dois grandes jogadores que marcaram seus nomes na história do clube e projetaram o nome Santos no Brasil e no mundo".

O diretor de Patrimônio do clube, Douglas Martins Cholby, explicou a qualidade e os detalhes da obra. "Construimos estes novos vestiários e salas administrativas em um espaço com 170 metros quadrados em três meses. Cada vestiário de equipes tem mais de 50 metros quadrados, o que é um bom espaço para o atendimento dos times e atende as normas da Federação Paulista de Futebol".

Cholby destaca que a próxima melhoria programada para o CT Meninos da Vila será a construção de arquibancadas, permitindo que ocorram jogos no espaço. "Acredito que em 2009 iremos fazer esta melhoria. Com estas arquibancadas prontas o público poderá acompanhar os jogos dos times de base aqui no CT".

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...