Loading...

Maconha em debate (2/3) - 3a1

6,243 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 24, 2011

3a1: toda quarta-feira, às 22h00, na TV BRASIL.

O programa debate a proposta de descriminalização do uso da maconha.

O assunto ganhou repercussão depois que a "Marcha da Maconha" foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo avaliação do STF, manifestar opinião a favor não significa ser usuário ou adepto da maconha.

Especialistas afirmam que o uso da erva para fins terapêuticos deve ser estudado com profundidade já que, segundo eles, ela pode aliviar sintomas de algumas doenças como o mal de Parkinson, disfunção motora, dores causadas por danos no sistema nervoso, entre outras.

Para os que são contra, o receio é de que o uso recreativo da maconha aumente com a descriminalização. Afirmam ainda que o excesso da droga pode causar déficit da capacidade cognitiva e da memória. Outro ponto polêmico é se a maconha é realmente porta de entrada para outras drogas como o crack e o óxi. A lei brasileira é muito ambígua e hoje a definição de traficante e usuário cabe à polícia.

Participam do debate o advogado Mauro Chaiben, da Associação Brasileira de Estudos Sociais e Psicoativos (ABSUP); o deputado Federal João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica da Câmara; e o neurocientista Renato Malcher, do Instituto Cérebro, Mente, de Lausanne na Suiça, e autor do livro Maconha, Cérebro e Saúde. A apresentação do programa 3 a 1 é do jornalista Luiz Carlos Azedo.

Para outras edições, acesse: http://tvbrasil.org.br/3a1/

3a1: toda quarta-feira, às 22h00, na TV BRASIL.

Comments are disabled for this video.
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...