Loading...

Adeptos do Legia de Varsóvia detidos presentes a Tribunal

39,730 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 24, 2012

Vídeo RTP

"Adeptos do Legia de Varsóvia detidos presentes a Tribunal

A presença de adeptos do Legia Varsóvia nos últimos dias em Lisboa já tinha dado que falar, eles que são famosos pelas piores razões. O seu fanatismo torna-os bastante perigosos e normalmente deixam marca por onde passam pelas piores razões - de referir que só ontem foram detidos 17 em diversos pontos da cidade, depois de nos dias anteriores terem sido detidos onze.

E se os últimos dias ficaram igualmente marcados por alguns focos de violência entre elementos afetos aos polacos e ao Sporting, o perigo foi aumentado com o passar do tempo e a chegada dos adeptos do Legia ao estádio para assistir ao jogo.

No decorrer da tarde de ontem foram-se registando alguns confrontos mais violentos, sobretudo na zona entre o centro comercial Alvaláxia e a estação do metro do Campo Grande, zona onde se encontravam muitos adeptos do Sporting , mas, aqui, destaque-se o papel PSP, cuja pronta e decidida atuação evitou que as situações de violência ocorridas atingissem outras proporções.

O momento de maior tensão, ainda assim, aconteceu pouco passava das 17 horas, quando os adeptos leoninos avistaram um grupo de polacos e avançaram contra eles. Mas umas bastonadas colocaram um ponto final naquela triste situação.
Pouco depois, com alguns petardos à mistura, os adeptos leoninos tentaram outra investida, mas dessa vez nem sequer conseguiram chegar perto dos adeptos do Legia, pois a PSP não permitiu. Pelo meio, um ferido aqui, outro ali, na maioria consequência das bastonadas dos agentes de autoridade.

Detidos não viram o jogo
Certo é que se eram esperados cerca de 2500 adeptos polacos em Alvalade e estavam muitos, mas alguns deles não chegaram sequer a ver o jogo ao vivo, pois foram impedidos de o fazer pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, nomeadamente aqueles que participaram no roubo a um estabelecimento comercial na rua do Arsenal, em Lisboa, na terça-feira, bem como aqueles que foram detidos após essa ocorrência. Esses, tiveram de se apresentar numa esquadra à hora em que o jogo começou...

A revista dos adeptos do Legia foi demorada e o material apreendido imenso: 259 petardos, 300 tochas, 14 potes de fumo, dois very-lights e cinco bisnagas de gás pimenta.
Após o encontro, os polacos que não foram diretamente para o aeroporto foram concentrados pela PSP no Rossio, sob forte contigente policial."

24-2-2012

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...