Loading...

Novela Flor do Mar - 1º EP. Parte 1 de 9

42,088 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 17, 2008

1º Episódio da Novela Flor do Mar da TVI
África do Sul ¿ Cidade do Cabo
Numa mansão requintada, com os jardins muito bem cuidados, Alfredo escreve uma carta quando é interrompido pela filha, Maria Inês, que lhe deseja um bom dia.
Alfredo observa uma fotografia, já com 25 anos, dele e dos seus irmãos, Gaspar e Eduardo. Na carta que escreve, tantos anos depois, pede a seus irmãos desculpa por os ter deixado sem um beijo de despedida. Menciona ainda ter chegado a altura de contar a verdade. O que realmente aconteceu naquele dia de festa e que acabou numa grande fatalidade. E tudo por causa de uma mulher¿

Vinte e cinco anos atrás¿ Ilha da Madeira

São as festas populares na vila e o povo está em comemoração. Gaspar observa Lúcia com uma expressão apaixonada, enquanto esta serve às mesas. Instantes depois vê Eduardo a falar com ela e a sair discretamente sem que ninguém se aperceba.
Deitados no chão, Eduardo e Lúcia trocam beijos ardentes, cheios de paixão. Gaspar está entorpecido, a ver o irmão e a mulher que ama trocarem carícias cada vez mais ousadas. Dominado por um ódio visceral e sem pensar mais, Gaspar de faca em punho, avança para Eduardo pronto a golpeá-lo.
Acidentalmente, pegam fogo ao palheiro. Lúcia vê Damasceno, pai dos três irmãos, com uma mulher ao colo e corre em seu auxílio quando o palheiro explode por completo.
Alfredo afasta-se para chorar, quando a alguns metros de distância vê uma menina com vida. Pega-lhe ao colo, e sem que ninguém o veja foge com ela

Vinte e cinco anos depois¿
Alfredo emociona-se a escrever a carta. Nesse instante chega a sua filha Salomé. Alfredo repreende-a pelo dinheiro excessivo que anda a gastar e que algumas pessoas (referindo-se a César) só se aproximam dela por interesse. Terá que começar a trabalhar, pois não terá mais mesada.
Alfredo desanimado está no seu supermercado a conversar com a mulher, Rute. Com um saco de dinheiro na mão, prepara-se para pagar aos seus funcionários quando 4 assaltantes invadem o espaço. Dois empregados do supermercado disparam sobre eles, instalando-se um tiroteio violento. Rute acaba por levar um tiro e morre.
Salomé chega ao local, onde já está um aparato de polícias e ambulâncias e aterrorizada entra no supermercado à procura dos pais. Em pânico, vê o pai todo ensanguentado e a mãe morta. Agarra-se ao pai a chorar desesperadamente enquanto lhe pede desculpas. Alfredo tira do bolso das calças a carta que começara a escrever em casa. Entrega-a a Salomé e pede-lhe desculpa por nunca lhe ter dito que não era sua filha. Morre subitamente.
Rafaela, Olívia e Eduardo estão preocupados com o futuro da casa onde vivem, pois todo o terreno pertencia a Alfredo. Com a sua morte, Gaspar vai querer comprar tudo para construir um hotel, pois há anos que o tenta fazer.
Gaspar, furioso, comunica à sua família o testamento que Alfredo fez. Insinua que Eduardo só conseguiu ficar a gerir a fortuna pois deve ter arquitectado algum plano sórdido nesse sentido. Salomé simula estar angustiada enquanto conversa com Eduardo. Diz sentir-se rejeitada e traída por ser adoptada e sem saber o que fazer. Eduardo conforta-a.
Gaspar continua a culpabilizar o irmão pela morte dos seus pais e de Lúcia. Marca um encontra com Eduardo no local onde, há 25 anos, morreram os seus pais de modo a resolverem de uma vez por todas as represálias que têm.
Preocupada, Mercês pede a Petra que vá com ela até ao palheiro onde os irmãos se vão encontrar. Diana também vai.
Eduardo e Gaspar encontram-se no palheiro. Gaspar discute com o irmão e diz-lhe ser incapaz de o perdoar pela traição. Eduardo jura nunca o ter traído. Atira-lhe uma pistola para os pés e pede que Gaspar o mate de uma vez se não acredita nele.
De repente ouve-se um tiro. Gaspar foi atingido no ombro. Eduardo corre para o irmão e diz-lhe que vai pedir ajuda quando é surpreendido por 2 carros da GNR que o prendem.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...