Loading...

1- Homenágem ao Mestre Galo Preto da Escola Municipal Dom Bosco

429 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 20, 2010

Homenágem ao Mestre Galo Preto da Escola Municipal Dom Bosco, do bairro de Jardim São Paulo no Recife. O evento aconteceu na tarde do dia 18 de Novembro de 2010, para celebrar o mês da Consciência Negra com os alunos e alunas.

A Escola se preparou uma semana interia antes do evento, colocando como ponto principal de pauta nos estudos dos alunos a vida, trajetória, música, dança, tradição e sabedoria do Mestre Galo Preto, figura escolhida pela Diretora Carmem Dolores, juntamente com o professor de portugês Alexandre Morais, para ser o grande símbolo de resistência negra de Pernambuco, materializando toda luta afrodescendente.

Os alunos e alunas apresentaram diversos trabalhos feitos, presenteando o Mestre com cartolinas com desenhos, pinturas, textos, fotos e refrões de seus cocos contra a violência.

O Mestre Galo Preto se emocionou muito com a veracidade e valorização que as crianças e adolescentes o dedicaram, fazendo-o até chorar, como você poderá ver neste vídeo. Este momento marcou na vida da Escola Municipal Dom Bosco, assim como em seus alunos e no Mestre Galo Preto, a lembrança de um evento verdadeiramente negro e histórico.

vejam e divirtam-se.
Este vídeo é o primeiro de uma série. Vão ter mais 5 vídeos retratando todo evento.

Alexandre L'Omi L'Odò.
Produção.
81. 8887-1496
alexandrelomilodo@gmail.com
Visite:

www.myspace.com/mestregalopreto
www.alexandrelomilodo.blogspot.com

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...