Loading...

Tertúlia 2290 - Senso de gratidão (Holomaturologia) | #Conscienciologia - Waldo Vieira

658 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 10, 2012

Waldo Vieira iniciou na infância os estudos sobre fenômenos parapsíquicos (percepção extrassensorial, mediunidade, paranormalidade) e tornou-se membro das principais instituições de pesquisa do parapsiquismo, a exemplo da SPR – Society for Psychical Research (Londres, Reino Unido), ASPR – American Society for Psychical Research (Nova York, EUA), Associação Brasileira de Parapsicologia (Rio de Janeiro – RJ) e CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Foz do Iguaçu – PR).

Waldo Vieira escreveu dezenas de livros e centenas de artigos relacionados à pesquisa da consciência para além da matéria ou do cérebro biológico apenas.

A psicografia (escrita mediúnica) de Waldo Vieira, manifesta aos 13 anos, foi aperfeiçoada e, já com 23 anos, quando conheceu o famoso médium Chico Xavier, já estava plenamente desenvolvida.

O primeiro livro psicografado por Waldo Vieira e Chico Xavier foi “Evolução em Dois Mundos”, publicado em 1958.

No Espiritismo, Waldo Vieira psicografou dezenas de obras solo ou em parceria com Chico Xavier.

Em 1966, Waldo Vieira desligou-se do Movimento Espírita para dedicar-se à pesquisa independente.

Experiente em pesquisa da projeção consciente (viagem astral, desdobramento) desde os nove anos, Waldo Vieira tinha experiências lúcidas fora do corpo desde o início da década de 1940 e tornou-se a referência mundial em Projeciologia e Conscienciologia.

Na década de 80 Waldo Vieira foi um dos fundadores do IIP, atual IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Em 2000, Waldo Vieira radicou-se em Foz do Iguaçu, residindo no campus do CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, visando a aglutinação de pesquisadores voluntários para expandir a Conscienciologia na Tríplice Fronteira, instalando a Cognópolis - o Bairro do Saber, a Cidade do Conhecimento.

A Cognópolis conta com vinte instituições da Conscienciologia (muitas fundadas por Waldo Vieira), o Hotel Mabu Interludium Iguassu Convention, e projetos em construção: Ágora Cognopolita e Megacentro Cultural Holoteca, projeto concebido por Oscar Niemeyer.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...