Loading...

Madrugada Literária de bigode + banda de blues Pé no Saco + MuDança Ribeirão

312 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 26, 2012

Madrugada Literária de bigode + banda de blues Pé no Saco + MuDança Ribeirão
Madrugada literária de bigode -- banda Pé no Saco e público declamam os poetas de bigode ao som de blues + MuDança Ribeirão com apresentações de dança de vários estilos na madrugada (danças urbanas, sapateado e contemporâneo)

O bigode foi uma tendência nos cafés dos anos 20, nas cervejarias dos anos 30, nas propagandas de cigarro dos anos 40, nas rodas de samba dos anos 50, e por aí veio, influenciando os lábios superiores da rapaziada. Na literatura vários poetas seguiram a tendência ou mesmo o contra-fluxo do bigode. Drummond mesmo dizia "O homem atrás do bigode/é sério, simples e forte./Quase não conversa./Tem poucos, raros amigos/o homem atrás dos óculos e do bigode."

Por esses e outros motivos do contrafluxo tendencial, nesse sábado dia 9 de junho vamos realizar a madrugada literária em homenagem aos poetas de bigode. Carlos Drummond Andrade, Paulo Leminski, Fernando Pessoa, Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Dino Campana e outros bigodudos estarão presentes nessa homenagem. A música e as improvisações poéticas serão por conta da banda de blues Pé no Saco. Venha de bigode ou traga o seu poeta com bigode e grite os versos sem pudor.

Também acontece o MuDança Ribeirão neste dia, a primeira festa dos bailarinos do Dança Ribeirão,com apresentações de dança de vários estilos na madrugada (danças urbanas, sapateado, contemporâneo e outros).

Data e Hora

Dia 9 de junho, sábado, às 23h

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...