Upload

Loading...

1º de abril de mortes e execuções sumárias no Complexo do Alemão

116,530 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 2, 2015

Leia, divulgue e assine!
http://andblog.com.br/assinaturas

Jornal A Nova Democracia — No aniversário de 51 anos do golpe que instaurou um regime militar fascista no Brasil, esses foram os sons que ambientaram a noite de 1º de abril no Complexo do Alemão, que segundo as autoridades, foi pacificado pela Polícia Militar. Com o apoio de comunicadores locais do Coletivo Papo Reto, a equipe de AND foi ao local com a informação de que quatro pessoas teriam morrido no Complexo em um intervalo de três horas. Às 16h, um tiroteio na Rua 2, na localidade Alvorada, deixou dois mortos e uma jovem ferida. Segundo denúncias de moradores, PMs atiraram contra um residência, ferindo mãe e filha. A adolescente Maynara Moura, de 16 anos, apesar de ferida, sobreviveu aos ferimentos. Já sua mãe, Elizabeth Moura, morreu a caminho do hospital. Os últimos momentos de vida de Elizabeth foram filmados por moradores.

Na mesma ocasião, o jovem Rodrigo Farinni, de 22 anos foi baleado na cabeça por policiais quando saía de um beco. As imagens do corpo de Rodrigo revelam sinais de uma execução sumária: um tiro na parte de trás da cabeça, a queima roupa.

Horas depois, outros dois jovens teriam sido executados por PMs próximo ao Campo do Sargento, na Rua Canitar, coração do Complexo do Alemão. Segundo moradores, depois de mortos, os jovens foram colocados no blindado da PM e retirados do local. A cena do crime ficou manchada pelo sangue dos jovens exterminados. Segundo lideranças da favela, a noite, muitos moradores deixavam o Complexo com malas e sem rumo se dizendo fartos da violência.




Acesse http://www.anovademocracia.com.br
http://www.anovademocracia.com.br/blog
http://www.facebook.com/jornaland
https://www.facebook.com/jornalanovad...


To buy the raw footage from the video above, please contact us by phone: 55 21 22566303 / 55 21 82216651 , or by email: anovademocracia@gmail.com.br or patrickgranja@hotmail.com. Help the democratic and popular press, help AND.

Para comprar as imagens não editadas do vídeo acima, entre em contato conosco pelo telefone 21 22566303 / 21 82216651 ou por email: anovademocracia@uol.com.br ou patrickgranja@hotmail.com. Apóie a imprensa democrática e popular. Apóie AND.

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...