Upload

Loading...

SAMBA TOFF - SAMBADINHO - ORLANDIVO.

2,781

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Jan 17, 2011

SAMBA TOFF - SAMBADINHO - ORLANDIVO
MUSICOS:
Jean Charnaux (guitarra) Haroldo Cazes (baixo) Rubinho Moreira (bateria)Cezar Ferreira (violão)


Orlandivo
Orlandivo Honório de Souza (Itajaí, 5 de agosto de 1937), conhecido como Orlandivo é um cantor e compositor popular brasileiro, além de percussionista. Mudou-se para o Rio de Janeiro com sua família aos 9 anos de idade. Ainda lá, ao atingir a maioridade, começou sua carreira com suas primeiras composições em parceria de Paulo Silvino.
No início dos anos 1960, atuou como crooner do conjunto de Ed Lincoln, em 1962, gravou na Musidisc as músicas "Samba no Japão", Amor quadradinho" e "Vai devagarinho", parcerias com Roberto Jorge e "Brincando de samba", parceria com Celso Murilo. e gravou seu primeiro LP, intitulado "A chave do sucesso", cuja faixa título remete à sua personalíssima maneira de se utilizar de um chaveiro como instrumento de percussão.
Ainda no mesmo ano, teve o samba "Tamanco no samba", parceria com Helton Menezes gravado por Célia Reis na Philips e por Waldir Calmon e sua orquestra na Copacabana. Em 1963, Sônia Delfino gravou "Bolinha de sabão", parceria com Adilson Azevedo.
Em 1965, gravou o LP Samba em paralelo, e escreveu algumas canções sob o pseudônimo de D'Orlan. destacou-se com as gravações de "Tamanco no samba", com Helton Meneses, "Saudade em seu lugar", com Roberto Jorge e "Bolinha de sabão", com Adilson Azevedo.
Em 1966, teve as músicas "O ganso" e "O amor que eu guardei", parcerias com Ed Lincoln gravadas por Ed Lincoln e seu conjunto, participou, ainda, da trilha sonora de diversos filmes, nos quais trabalhou também como ator.
Na televisão, atuou nos programas "Alô brotos", "Aérton Perlingeiro show" e "Chico Anísio show", na TV Tupi, e "Balança mas não cai" e "Faça humor, não faça a guerra", na TV Globo, bem como integrou a equipe de produção musical de festivais de música de carnaval e festivais universitários (TV Tupi) e do programa "Som livre exportação" (TV Globo).
Suas canções foram interpretadas por diversos artistas como Ed Lincoln, Golden Boys, Conjunto Farroupilha, Humberto Garin, Wilson Simonal, Cauby Peixoto, Ângela Maria, João Donato, Sônia Delfino, Trio Esperança, Dóris Monteiro, Claudette Soares, Jorge Ben, Elza Soares, Celso Murilo e Luís Carlos Vinhas, entre outros, além dos conjuntos instrumentais de Astor Silva, Maestro Zacaria, Waldir Calmon, Carlos Monteiro de Souza, Moacir Silva, Walter Wanderley, Carl Tjader, Fats Elpídio, Velhinhos Transviados e Tamba 4, entre outros. Em 1974, compôs com Arnaud Rodrigues a música "Vou bater pra tu", gravada pela dupla humorística Baiano e os Novos Caetanos formada por Chico Anysio e Arnaud Rodrigues, no programa Chico City. Essa música foi sucesso até na Europa. Em 1976, lançou o LP "Orlan Divo", com arranjos de João Donato. Fundou a banda de bailes Ipanema Dance, integrada por 12 músicos.
Em 2006, lançou pela DeckDisc o CD "Sambaflex", produzido por Henrique Cazes, no qual interpretou clássicos de sua carreira.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orlandivo

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up Next


Sign in to add this to Watch Later

Add to